ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Lucas Retorna ao Tricolor para Espantar a Crise

O jovem atacante retorna a equipe em um momento delicado

 

Por Vladimir da Costa

Lucas será reforço certo contra a Ponte Preta. O atacante é uma das esperanças para afastar a má fase (Luiz Pires/VIPCOMM)

Depois de ter passado um mês defendendo a Seleção nas Olimpíadas, Lucas retorna ao time para tentar ajudar o São Paulo a sair da atual situação. Quem foi recepcionar o camisa 7 foi o próprio treinador, Ney Franco, que treinou Lucas na Seleção Brasileira Sub-20. No ano passado, eles foram campeões do Sul-Americano Sub-20, torneio que deu a vaga ao Brasil nos Jogos Olímpicos. Ele, que era um dos principais jogadores do São Paulo na temporada e desfalcou o time nos últimos 10 jogos. Nesse período, foram cinco derrotas, quatro vitórias e um empate, no clássico contra o Palmeiras

Assim como o Santos, que contava com o retorno de Neymar para ajudar a arrumar a casa, o São Paulo espera que o Lucas continue a jogar seu bom futebol e ajude o time a voltar a vencer na competição. Afinal, são três derrotas seguidas. Mesmo vendido ao PSG, o jovem atacante que ficará no Morumbi até dezembro, ao lado de Luís Fabiano, é a esperança da direção e do torcedor de levar o Tricolor para a Libertadores no ano que vem.

Além do atacante, o técnico Ney Franco relacionou outros 21 jogadores para o confronto diante da Ponte Preta, amanhã, no Estádio do Morumbi, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

Fora Lucas, outro homem de frente que retorna ao time é Osvaldo, recuperado de um estiramento na coxa esquerda. O último jogo do atacante foi diante do Vasco, dia 18 de julho, no Morumbi.

Apesar dos dois reforços, outros dois titulares estão fora; Rhodolfo, suspenso e Douglas, com uma contratura na coxa esquerda, estão vetados para a partida e não enfrentam a Ponte.

Os outros jogadores que seguem em tratamento no REFFIS são: Fabrício (cirurgia no joelho esquerdo), Cañete e Wellington (recuperados de cirurgias, aprimoram a forma física e técnica) e Luis Fabiano (estiramento na coxa esquerda).

Confira a lista dos selecionáveis que vão para o jogo contra a Ponte:

Goleiros: Denis e Rogério Ceni

Zagueiros: João Filipe, Edson Silva, Paulo Miranda e Rafael Toloi

Laterais: Henrique Miranda, Lucas Farias e Cortês

Meio campo: Jadson, Denilson, Paulo Assunção, Casemiro, Cícero, João Schmidt, Dener, Rodrigo Caio e Maicon

Atacantes: Ademilson, Lucas, Osvaldo e Willian José