ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Luciano faz dois e Corinthians elimina a partida de volta

Mesmo sem apresentar um futebol vistoso, o Corinthians venceu o Bahia de Feira e garantiu a classificação antecipada.

Por Vladimir da Costa

Após ter sido eliminado no campeonato paulista no último final de semana, o Corinthians mostrou personalidade e venceu o Bahia de Feira de Santana pela vantagem de dois gols e eliminou a partida de volta, confirmando que o time tem personalidade, não se acomodou e fez seu papel de time grande.

Com um gol em cada tempo do meia atacante Luciano, o Corinthians voltou a repetir os mesmos erros. Transição lenta do meio para o ataque e falta de criatividade, principalmente de Jadson, que hoje, fez uma partida discreta.

luciano comemora o primeiro gol marcado contra o Bahia de Feira. (Foto: Rodrigo Coca / Foto Arena)

Luciano comemora o primeiro gol marcado contra o Bahia de Feira. O atacante fez os dois gols do jogo. (Foto: Rodrigo Coca / Foto Arena)

Com a vitória, o Corinthians volta a campo apenas na estreia do campeonato Brasileiro, em 20 de abril, contra o Atlético-MG, em Minas. Com isso, Mano e sua trupe terão exatos um mês para treinar, melhorar a parte física e buscar reforços, principalmente na parte ofensiva do time que segue devendo desde a metade do ano passado.

A partida

Jogando contra uma equipe claramente inferior, tecnicamente, Mano Menezes adiantou um pouco a sua equipe. Renato Augusto entrou como titular no meio-campo, substituindo Bruno Henrique e transformando o trio de volantes em uma dupla, com Guilherme e Ralf.

Só que a alteração não surtiu efeito. O time que tem problemas de criação não conseguiu ultrapassar a forte retranca dos da casa.

Apesar de melhor em campo, com mais volume de jogo, Corinthians, cercava a área do Bahia mas não invadia a área adversária.

As equipes não chutavam a gol. O Corinthians tocava de lado sem objetividade. Jacson, destaque do Bahia de Feira, exigiu que Cássio caísse duas vezes para fazer defesas difíceis em chutes de longe.

Somente após uma falha adversária, o alvinegro chegou ao seu gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo. Após um chutão da defesa, Romarinho dominou bonito, tirou do zagueiro e encontrou Luciano nas costas da defesa. Com categoria, o jovem atacante tocou na saída do goleiro para abrir o marcador para sua equipe.

O gol não mudou o ritmo da partida que seguia lenta. O Bahia de Feira seguia próximo de seu objetivo, que era de perder pela contagem mínima e fazer o jogo de volta. O Corinthians parecia concordar. A equipe não fazia por merecer melhor sorte na partida.

Jadson teve uma atuação apagada na partida desta noite. (Foto: Felipe Oliveira/VIPCOMM)

Jadson teve uma atuação apagada na partida desta noite. (Foto: Felipe Oliveira/VIPCOMM)

Nos 20 primeiros minutos do segundo tempo, as únicas chances do clube paulista foram com Luciano. Na primeiro, o atacante tentou um toque por cima do goleiro do Bahia, sem sucesso. Na sequência, ele recebeu um cruzamento de Romarinho na direita e cabeceou por cima do gol.

Jadson resolveu aparecer. Sem marcação, o meia tocou em profundidade para Luciano tentar o toque na saída do goleiro. A bola foi para fora.

Mano também pareceu satisfeito com o 1 a 0. Fábio Santos e Renato Augusto, cansados, deram lugar a Uendel e Danilo. Mais lento e dando mais espaços na defesa, o Corinthians só chegava na bola parada.

Quando tudo parecia definido, Luciano entrou novamente em ação e tratou de garantir a vaga antecipada.

Aos 44 minutos, Após boa jogada de Romarinho, a bola sobro para Uendel que bateu para o gol, o goleiro defendeu e Luciano completou pressionado pelo marcador bateu firme para fazer seu sexto gol com a camisa do Corinthians, se tornar o artilheiro da temporada e eliminar a partida de volta.

FICHA TÉCNICA

Data: 19/03/2014 – 22h

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e José Maria de Lucena Neto (ambos da PB)

Cartões amarelos: Bruninho, Itapajipe e Coppetti (Bahia de Feira) e Guilherme (Corinthians)

Gols: Luciano, aos 31 min do primeiro tempo, e aos 44min do segundo tempo

BAHIA DE FEIRA

Maicon; Orlan, Itapajipe, Ramon e Cazumba; Coppetti, Anderson, Jó, Bruninho (Robert) e Jacson (Pablo); Carlinhos (Jeferson)

Técnico: Quintino Barbosa

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Malcom); Romarinho e Luciano

 Técnico: Mano Menezes