Vizinhos de parede na Barra Funda, Tricolor e Verdão se acertaram em relação ao zagueiro Lúcio.

Por Paulo Edson Delazari

525_72c3067c-f759-378e-a08f-b78f03987d42O zagueiro Lúcio rescindiu nesta quinta-feira seu contrato com o São Paulo, sem multa recisória para poder voltar a jogar. A informação foi confirmada pelo assessor da presidência tricolor, José Francisco Manssur.

Com isso, o defensor, de 35 anos, teve caminho livre para acertar com o Palmeiras, que tinha interesse em seu futebol. O clube ofereceu um contrato de produtividade ao veterano, e logo tudo foi acertado. O jogador receberá R$150 mil mensais e bônus por títulos.

Lúcio estava afastado do elenco tricolor desde julho/2013. O zagueiro ganhava mensalmente R$ 450 mil, até que se desentendeu com o então técnico Paulo Autuori e foi afastado. O campeão mundial não treinava no CT da Barra Funda desde outubro.

No Palmeiras, ele chega para a vaga de Vilson, que tinha contrato com o time alviverde até 31 de dezembro, mas não renovou por não aceitar o contrato de produtividade proposto pela diretoria.

O verdão aproveitou a tarde de negociações e trouxe o volante França de 22 anos que jogava perlo Hanover na Alemanha, por empréstimo de um ano e meio, já que o jogador não foi aproveitado na temporada passada devido a problemas de saúde.