ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Lugano no São Paulo em 2013

Com ausência de nome na lista da Champions, destino seria o São Paulo.

Por Paulo Edson Delazari

Lugano com as cores do PSG. (FOTO: AFP)

O zagueiro uruguaio Diego Lugano, ex-São Paulo, e atleta da seleção uruguaia está fora da lista dos atletas inscritos pelo Paris Saint-Germain para a Liga dos Campeões divulgada pela Uefa. O jogador tinha esperança de jogar a Champions, mas com o nome fora da lista seu desejo de sair está maior.

Lugano, de 31 anos, foi contratado no início da temporada passada junto ao Fenerbahçe, mas disputou apenas 21 partidas com o clube da capital francesa.Na atual temporada, foi relacionado apenas quatro vezes. E, no final da temporada passada, ele já havia perdido espaço com a chegada do ex-santista Alex e, agora, seria a quarta opção da zaga depois da contratação de Thiago Silva (além dos dois brasileiros, o PSG conta com Sakho para o setor).

As cifras de uma possível negociação não foram divulgadas, mas o bom relacionamento entre PSG e São Paulo podem ajudar no negócio, especialmente entre o empresário do jogador Juan Figer e tendo Leonardo como homem forte do PSG. Mas o desejo de retorno do jogador é certo, em entrevista ao site oficial da FIFA lugano foi Claro.

“Um dia voltarei ao Brasil para jogar no São Paulo, que é uma equipe que me projetou na carreira. Sou identificado com o clube, os torcedores pedem para eu voltar. Na Turquia foi marcante também, mas creio que a única chance de voltar à América do Sul é para o São Paulo”, disse Lugano.

Campeão Paulista, Libertadores e Mundial com o São Paulo em 2005 e brasileiro em 2006, o uruguaiovê ser cogitado o seu nome de maneira veemente numa possível negociação, onde ele sairia do PSG para voltar ao tricolor paulista em 2013 de acordo com rumores na imprensa francesa.