ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Luís Fabiano dá a vitória para o São Paulo
Mesmo desfigurado, Tricolor conseguiu bater o Bahia em casa

Por: Vladimir da Costa

O São Paulo não fez uma boa partida, algo já imaginado por todos, o time contava com 10 desfalques (três pela seleção, 6 machucados e mais João Filipe com problemas pessoais), Mesmo assim o São Paulo conseguiu furar a defesa do Bahia e marcar além do gol, seus três primeiros pontos no campeonato.

A partida

Com um time muito desfalcado o São Paulo errava muitos passes e pouco finalizava a gol, as principais jogadas de ataque eram via ligação direta, o que dificultava e muito a vida de Luís Fabiano. O primeiro tempo foi jogado basicamente no meio de campo, com apenas uma chance de gol para o São Paulo, onde, em um lance pela direita Rafinha cruzou para o meio da área e Maicon, que estava como titular pela terceira partida no ano conseguiu perder uma chance incrível. Do lado do Bahia, Dennis só foi testado em um chute do Lulinha de fora da área que passou por cima do gol.

O primeiro tempo acabou com muitos passes errados, justificável, no caso do São Paulo, devido os diversos desfalques e  no caso do Bahia o futebol fraco.

Já na segunda etapa, Leão buscou dar velocidade para o São Paulo e fez duas mudanças que mudaram de fato o jogo, Fernandinho no lugar do Maicon e Osvaldo no lugar da surpresa Rafinha.

Para alívio da torcida deu resultado, com Fernandinho aberto pela esquerda e Osvaldo pela direita o time começou a atacar com mais velocidade, principalmente com Fernandinho.

Com mudança de postura e atitude não demorou para a bola entrar.

O sempre oportunista, que vive uma excelente fase, Luís Fabiano aproveitou uma sobra da bola que veio da direita e encheu o pé para abrir o placar aos 12 minutos. No ano já são 15 gols em 17 partidas.

Luís Fabiano dá a vitória para o São Paulo contra o Bahia (Leonardo Soares/UOL)

Após o gol o São Paulo continuava com mais posse de boa, mas não tinha chances claras de gols. O jogo foi passando e o Bahia, aos poucos ia dominando as ações, controlava bem a bola no meio de campo e veio para o abafa nos últimos 10 minutos de jogo. Em um lance, Rafael, de bicicleta levou perigo ao gol de Denis e Fahel obrigou o goleiro Tricolor a fazer uma bela defesa. O jogo estava quase no fim, mas deu tempo para Jadson, que fez bela partida, se movimentou e articulou bem as jogadas de ataque, acertando a trave.

Mais não passou disso. Final São Paulo 1×0 contra o Bahia, que, pelo futebol apresentado hoje, terá trabalho para permanecer na 1ª divisão ano que vem.

Agora o São Paulo terá uma folga para recuperar os jogadores que estão no departamento médico e melhorar a parte técnica e tática, já que o campeonato sofrerá uma pausa devido os amistosos da Seleção Brasileira. O São Paulo voltará a campo no próximo dia 06 de junho contra o Internacional no Beira-Rio e o Bahia joga novamente fora de casa, contra o Atlético Mineiro no estádio Independência.

Ficha Técnica

São Paulo 1 x 0 Bahia

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 27/5/2012 – 16h
Árbitro: Wagner Remway (MS)

Assistentes: Bruno Boschila (PR) e Marrubson Mello Freitas (PR)

Cartões Amarelos: Luis Fabiano, Denilson (SAO)

Público/renda: 9.729 pagantes / R$261.996,00

Gol:

 Luis Fabiano 12 do segundo tempo

São Paulo: Denis, Piris (Rodrigo Caio, 34′ 2ºT), Paulo Miranda, Edson Silva e Cortez; Denilson, Cícero, Maicon (Osvaldo, intervalo) e Jadson; Rafinha (Fernandinho, intervalo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Rafael Donato, Titi e Helder (Gerley, intervalo); Diones, Fahel, Magno e Zé Roberto; Lulinha e Júnior (Rafael, 19′ 2ºT). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

January 6, 2010 a growing list of free internet based applications for screen justbuyessay.com capture and presentation creation