ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Luis Fabiano é suspenso e pode ficar de fora da Libertadores

São Paulo vai recorrer para contar com o artilheiro em jogos decisivos

Por Anderson Marinho

Árbitro Wilmar Roldán mostra o cartão vermelho para Luis Fabiano no final do jogo. (Foto: JF Diorio / AE)

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na tarde desta sexta-feira, 22/03/2013, que Luis Fabiano está suspenso das próximas quatro partidas do São Paulo pela Taça Libertadores da América por conta da expulsão no duelo contra o Arsenal de Sarandí, válido pela 3ª rodada da competição, no dia 07/03/2013 no estádio do Pacaembu. O atacante tricolor ainda pagará multa no valor de R$ 10.000,00.

O Tribunal de Disciplina da entidade alegou que o jogador insultou o árbitro da partida Wilmar Roldán, proferindo graves ofensas, o que levou o colombiano a expulsá-lo após o apito final.

Com essa decisão o Fabuloso pode não atuar mais nesta edição do torneio, caso o São Paulo não avance às oitavas de final, já que restam apenas duas partidas pela primeira fase, contra The Strongest e Atlético-MG, e o tricolor vive uma situação delicada em busca da classificação.

Como Luis Fabiano já cumpriu um jogo de suspensão diante do próprio Arsenal, na partida de volta na Argentina, retornaria ao time apenas no segundo jogo da próxima fase.  Se a equipe não se classificar o camisa 9 terá que cumprir o último jogo de gancho na Copa Sul-Americana.

O São Paulo considerou punição exagerada e já se prepara para recorrer da sentença do tribunal com o intuito de reduzir a pena do seu artilheiro. O clube espera que o recurso seja julgado antes do dia 04/04/2013, data do duelo contra o The Strongest na altitude de La Paz.