ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mais Calmo, São Paulo Treina Pensando no Cruzeiro

Em clima mais tranquilo, São Paulo busca seus primeiros pontos fora de casa

Por Vladimir da Costa

Em clima mais solto, Luís Fabiano, Lucas e Fernandinho treinam na Barra funda (Luiz Pires/VIPCOMM)

O São Paulo vive um período de calmaria desde que o técnico Leão foi demitido no começo da semana. Tanto que Luís Fabiano deu uma de técnico durante os treinos que a equipe fez ao longo da semana. Conhecido por seu temperamento, o atacante orientou, posicionou os zagueiros, sempre com seriedade. Ele já havia liderado uma conversa somente entre os jogadores após a eliminação na Copa do Brasil.

Milton assumirá a responsabilidade de comandar a equipe pela 17º vez, todas elas após demissão de algum técnico, por isso, seu estilo é conhecido e respeitado por todos, tanto que o famoso rachão, que serve mais para divertir do que para formar uma equipe voltou aos treinamento depois da saída de Leão. O clima mais ameno foi comentado pelo zagueiro Edson Silva

– O Leão era um cara mais sossegado, mais sério. Agora estamos mais tranquilos, trabalhando com a cabeça boa. Não que a gente não trabalhasse com a cabeça boa com o Leão. Com ele, hora de trabalhar era hora de trabalhar e hora de brincar era hora de brincar – declarou o zagueiro.

Mais tranquilo do que nos últimos meses, o São Paulo realizou diversas atividades, algumas deles acompanhadas de perto por Milton Cruz, como cruzamentos e chutes a gol.

Da equipe que enfrentará o Cruzeiro em Minas amanhã, algumas mudanças, sai Edson Silva e entra João Filipe e Paulo Miranda, com isso o time atuará no 3-5-2. Outra mudança será o contestado Maicon, que terá nova chance com Milton. Depois que Denílson não teve seu empréstimo renovado com o Arsenal, o volante que veio do Figueirense ganha nova chance no meio tricolor.

Essa pode ser uma das últimas chances do atleta que veio do Figueirense, no inicio do ano e que pouco atuava quando o comandante era Emerson Leão. Agora, Maicon acredita que este será um recomeço pela equipe tricolor.

– Se eu for bem agora, como titular, consequentemente vou ter uma sequência de jogos e mostrar o que apresentei no Figueirense. Caso o Milton me dê uma oportunidade, eu vou mostrar o que sei. E ele sabe também, porque é por causa dele que estou aqui, pelo que ele viu de mim no Sul.

O equipe que entrará em campo contra o Cruzeiro pela sétima rodada do brasileiro deve ser: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denílson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luís Fabiano.

Com apenas nove pontos em seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo aparece na oitava colocação, a cinco pontos do líder Cruzeiro e busca marcar seus primeiros pontos fora de casa.