Em clima mais tranquilo, São Paulo busca seus primeiros pontos fora de casa

Por Vladimir da Costa

Em clima mais solto, Luís Fabiano, Lucas e Fernandinho treinam na Barra funda (Luiz Pires/VIPCOMM)

O São Paulo vive um período de calmaria desde que o técnico Leão foi demitido no começo da semana. Tanto que Luís Fabiano deu uma de técnico durante os treinos que a equipe fez ao longo da semana. Conhecido por seu temperamento, o atacante orientou, posicionou os zagueiros, sempre com seriedade. Ele já havia liderado uma conversa somente entre os jogadores após a eliminação na Copa do Brasil.

Milton assumirá a responsabilidade de comandar a equipe pela 17º vez, todas elas após demissão de algum técnico, por isso, seu estilo é conhecido e respeitado por todos, tanto que o famoso rachão, que serve mais para divertir do que para formar uma equipe voltou aos treinamento depois da saída de Leão. O clima mais ameno foi comentado pelo zagueiro Edson Silva

– O Leão era um cara mais sossegado, mais sério. Agora estamos mais tranquilos, trabalhando com a cabeça boa. Não que a gente não trabalhasse com a cabeça boa com o Leão. Com ele, hora de trabalhar era hora de trabalhar e hora de brincar era hora de brincar – declarou o zagueiro.

Mais tranquilo do que nos últimos meses, o São Paulo realizou diversas atividades, algumas deles acompanhadas de perto por Milton Cruz, como cruzamentos e chutes a gol.

Da equipe que enfrentará o Cruzeiro em Minas amanhã, algumas mudanças, sai Edson Silva e entra João Filipe e Paulo Miranda, com isso o time atuará no 3-5-2. Outra mudança será o contestado Maicon, que terá nova chance com Milton. Depois que Denílson não teve seu empréstimo renovado com o Arsenal, o volante que veio do Figueirense ganha nova chance no meio tricolor.

Essa pode ser uma das últimas chances do atleta que veio do Figueirense, no inicio do ano e que pouco atuava quando o comandante era Emerson Leão. Agora, Maicon acredita que este será um recomeço pela equipe tricolor.

– Se eu for bem agora, como titular, consequentemente vou ter uma sequência de jogos e mostrar o que apresentei no Figueirense. Caso o Milton me dê uma oportunidade, eu vou mostrar o que sei. E ele sabe também, porque é por causa dele que estou aqui, pelo que ele viu de mim no Sul.

O equipe que entrará em campo contra o Cruzeiro pela sétima rodada do brasileiro deve ser: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denílson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luís Fabiano.

Com apenas nove pontos em seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo aparece na oitava colocação, a cinco pontos do líder Cruzeiro e busca marcar seus primeiros pontos fora de casa.