ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mais uma chance para Casemiro

Ney Franco muda o time e promove Casemiro ao time titular

Por Vladimir da Costa

Casemiro treina entre os titulares para pegar o Palmeiras (Luiz Pires/VIPCOMM)

Ney Franco chegou ao time e já promoveu mudanças na equipe para a sequência do campeonato brasileiro. A primeira delas foi na defesa. O recém-contratado, Rafael Toloi treinou entre os titulares na zaga junto com Rhodolfo.
Outro que permaneceu entre no time foi Osvaldo. O atacante que teve boa atuação contra o Coritiba no último domingo, ganhou a vaga de Lucas, que está na Seleção Brasileira.

Outros jogadores que devem ganhar lugar na equipe principal que pega o Palmeiras no domingo, na Arena Barueri, às 18h30, são jogadores de meio campo. O até então, fundamental para o esquema de Emerson Leão, Cicero deve voltar como titular. O jogador foi decisivo em várias oportunidades, chagando a atuar como atacante. Outra novidade no Tricolor será Casemiro, o camisa 28 ganhou nova oportunidade entre os titulares no treino desta quinta-feira e deve entrar jogando.

O volante, que está em stand by na seleção Olímpica, caso alguém se machuque, é uma das esperanças da diretoria que espera que ele recupere seu bom futebol. Foi com o novo treinador São Paulino, que Casemiro teve seu melhor rendimento, na seleção sub-20, comandada por Ney Franco em 2011.

Depois do pré-olímpico e do Mundial sub-20, Casemiro caiu de rendimento, sendo questionado por torcedores e pelo próprio elenco que o chamava de Case-mala. Raramente atuava entre os titulares, ficando como opção no banco. Agora, com o treinador que o levou para a Seleção, o volante espera recuperar seu bom futebol e manter-se na equipe titular.

Além das mudanças dos atletas, Ney Franco mudou o esquema da equipe, abandonou o 3-5-3 de Milton Cruz, e treinou a equipe no 4-4-2, com: Denis; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.