ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manchester United e Chelsea empatam em jogo de dar sono.

Faltou criatividade, sobrou marcação. Resultado desta combinação: jogo chato.

Por Paulo Edson Delazari
Oscar não teve grande participação na partida e foi figura apagada. (Foto: Getty)

Oscar não teve grande participação na partida e foi figura apagada. (Foto: Getty)

Manchester United e Chelsea se encontraram na tarde desta segunda-feira em jogo válido pela segunda rodada do campeonato inglês no Old Trafford e com um jogo abaixo do nível esperado para um clássico apenas empataram em 0 a 0. Fato que chamou a atenção foi o retorno do técnico Mourinho ao estádio dos mandantes em busca de ampliar sua estatística perante o adversário e a estréia de Moyes em casa em busca de sua terceira vitória no comando da equipe. Porém nem um nem outro pode manter suas marcas.

O português, porém, não se mostrou incomodado em nenhum momento e até pareceu gostar do empate que persistiu até o fim. Agora, ele amplia sua vantagem no confronto direto contra o Manchester United: 7 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas.

Do lado do United, David Moyes fazia seu primeiro jogo dentro do Old Trafford. O comandante já tinha duas vitórias no comando dos Red Devils, mas ambas longe de casa – diante do Wigan, na final da Supercopa em Wembley, e contra o Swansea, na estreia pela Premier League no País de Gales.

Dentro de campo, outro reencontro bem interessante: Rooney e Chelsea. Os Blues sonham e tentam fazer de tudo para contratar o atacante, mas David Moyes não quer nem pensar em perdê-lo. Até por isso, colocou o Shrek em campo desde o começo de jogo. E Rooney até correu bastante e criou uma boa chance, em chute de longe já na etapa final. Mas nada pôde fazer para tirar o zero do placar.

Nenhum dos ingredientes, porém, conseguiu apimentar o jogo. Manchester United e Chelsea pouco conseguiram criar, e os goleiros De Gea e Cech só trabalharam em chutes de longa distância. Nem os cruzamentos na área deram resultados de nenhum dos dois lados.

Com o resultado, o Chelsea fica momentaneamente na liderança isolada do campeonato, com sete pontos, mas com um jogo a mais que todos os demais times. Já o United vai a quatro pontos ganhos e fica na quarta colocação, empatado com West Ham e Southampton.

O Chelsea volta a campo já na sexta-feira. O time vai até Praga, na República Tcheca, para enfrentar o Bayern de Munique pela Supercopa da Uefa. Depois os Blues folgam no fim de semana – já bateram o Aston Villa em jogo adiantado da 3ª rodada. Já o United tem mais um clássico pela frente no domingo: enfrenta o Liverpool, em Anfield Road.