ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Maracanaço, que nada! Brasil vence Uruguai e vai a final.

Esqueça a Copa de 1950, seleção se agiganta e volta a uma final de competição oficial.

Por Paulo Edson Delazari
0 0 brasil x uruguai contra racismo

Seleções unidas contra o racismo, em mensagem contra o racismo. (Foto: Getty Images)

Esqueça o Maracanaço, vamos falar no Mineraço, em meio a protestos a torcida brasileira fez bonito e incentivou a seleção brasileira, o resultado não podia ser diferente Brasil 2×1 Uruguai, com gols de Fred e Paulinho.

O volante brasileiro mostrou uma qualidade invejável, deu um lançamento brilhante no primeiro gol, marcou muito e ainda no fim da partida fez o gol que levou o Brasil a final da Copa das Confederações.

Outro destaque foi Julio César que defendeu um pênalti de Forlán no começo da partida quando a partida ainda estava zero a zero.  a atuação lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da partida.

Julio César defende penalti e mantêm Brasil na partida, levando prêmio de melhor da partida. (Foto: Getty Images)

Julio César defende penalti e mantêm Brasil na partida, levando prêmio de melhor da partida. (Foto: Getty Images)

Felipão fez questão de enfatizar o papel da torcida Mineira: “- Quem nos levou a final foi a torcida, que empurrou o time pra frente. Bom saber que a torcida mineira também torce pela gente.”

O Brasil agora espera o jogo entre Espanha e Itália para saber seu adversário da final que será realizada domingo no estádio do Maracanã às 19h00.

O Jogo

A catinga uruguaia começou na véspera, o capitão Lugano disse que a seleção brasileira estava sendo favorecida pela arbitragem, que o juiz chileno poderia favorecer o Brasil, por conta de questões políticas da FIFA. A pressão surtiu resultado, aos 13 minutos o Uruguai teve um pênalti marcado a favor sobre Lugano, David Luiz vacilou e agarrou o defensor da celeste enquanto a bola viajava e o arbitro acertadamente marcou. Na cobrança o melhor da última Copa, Diego Forlán bateu forte e rasteiro no canto de Julio César que fez uma defesa espetacular para escanteio.

A resposta veio três minutos depois com chute de Oscar de fora da área, a bola desviou na zaga uruguaia e saiu sobre a trave de Muslera.

O jogo seguiu com muita marcação e a próxima oportunidade só apareceu aos 27 minutos, Hulk avançou pelo meio e tocou para Daniel Alves que fez a parede e a tabela, o atacante brasileiro tentou bater de chapa nela, mas a bola subiu.

A resposta veio dois minutos depois, Forlán recebeu de Cavani e de fora da área chutou por cima do gol de Julio César.

O Brasil buscava o jogo pelo lado esquerdo e num desses cruzamentos Fred se antecipou a zaga e cutucou a bola, Arevalo se jogou e desviou para escanteio, evitando o que podria ser o primeiro gol.

Gooooollllllllll do Brasil – Volante de qualidade, aos 41 Paulinho recebeu no meio de campo e deu lindo lançamento no peito de Neymar, o dez brasileiro dominou no peito e tentou dar um toque por cima de Muslera, que defendeu, na sobra Fred do jeito que deu bateu de canela pra balançar a rede. Brasil 1×0.

Etapa Complementar

Fred bate de canela e abre o placar para o Brasil, após rebote de Muslera. (Foto: Getty Images)

Fred bate de canela e abre o placar para o Brasil, após rebote de Muslera. (Foto: Getty Images)

Gooooollllllllll do Uruguai – Mal começou a partida e aos dois minutos o Uruguai veio pra cima, em tabela envolvente a Celeste chegou, na grande área ficou um bate rebate, a bola sobrou para Thiago Silva que invés de tirar com um chutaço como típico xzagueiro resolveu dar um toquinho, a bola sobrou pra Cavani que chutou cruzado e venceu Julio César. Brasil 1×1 Uruguai.

O Brasil tentou chegar a frente e a primeira oportunidade do segundo tempo apareceu na bola parada, aos 11 minutos Hulk encheu o pé e Muslera fez a defesa do jeito que deu.

Aos 20 minutos um susto, Forlán cobra falta na área Thiago Silva tenta tirar de cabeça e quase faz contra.

A resposta brasileira saiu três minutos depois Bernard que entrou no lugar de Hulk fez bela triangulação com Oscar e Neymar, o ex-santista chutou fraco e Muslera defendeu.

A seleção brasileira seguiu pressionando aos 26 Luis Gustava recebeu da frente da área e chutou, Muslera bem colocado encaixou.

Uruguai era perigoso, aos 32 Cavani recebeu na entrada da área e chutou, a bola desviou em Davi Luis e quase entra, Julio César já estava batido.

Gooooollllllllll do Brasil – Volante que nada! Neymar cobrou escanteio no segundo pau, Paulinho, sempre ele subiu mais que todo mundo e colocou de cabeça para o fundo do gol. Brasil 2×1.

Paulinho sobe para cabecear e fazer o gol da sofrida vitóriabrasileira. (Foto de Michael Regan/Getty Images)

Paulinho sobe para cabecear e fazer o gol da sofrida vitóriabrasileira. (Foto de Michael Regan/Getty Images)

Brasil x Uruguai

Estádio: Mineirão – Belo Horizonte

Horário: 16h00

Escalações

Brasil: Julio César, Daniel Alves, David Luis, Thiago Silva, Marcelo, Luis Gustavo, Paulinho, Oscar, Neymar, Hulk e Fred. Técnico: Luis Felipe Scolari

Uruguai: Muslera, Rodrigues, Caceres, Arevalo, Lugano, Gonzales, Godin, Pereira, Forlán, Cavani, Luis Soares. Técnico:

Gols: Fred e Paulinho (Brasil) e Cavani (Uruguai)