ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Martínez do Vélez é o novo reforço do Timão

Nem Santos, nem Internacional, argentino assina com Corinthians.

Por: Paulo Edson Delazari

 

Martínez, ex Vélez Sarsfield, será jogador do Corinthians. (Foto: Andres Stapff/Reuters)

Após Santos e Internacional tentarem trazer o atacante do Velez, quem fechou com o argentino foi o atual campeão da Libertadores o Corinthians, nesta terça-feira, o atacante realizou os exames médicos, foi aprovado e assinou contrato com o Corinthians por três anos. Ele deve ser apresentado ainda esta semana pela diretoria.

Juan Manuel Martínez,  26 anos chega ao Timão credenciado pela sua atuação na Libertadores da América. O jogador defendeu o Vélez Sarsfield e foi eliminado nas quartas de final da competição sul-americana pelo Santos.

O Corinthians é o quinto clube de Martínez na carreira. Ele começou no Vélez, passou por Argentino Juniors, Cúcuta, da Colômbia, Al-Shabab Riyadh, da Arábia Saudita, e voltou para o Vélez, onde despontou e apareceu para os clubes brasileiros.

O Corinthians pagou pelo 75% do passe do jogador a quantia de R$ 6 milhões ao Velés e outra parte não informada ao pai por metade do passe do atleta,  que detinha os outros 50% do passe.

Nascido em Viedma, na Argentina, Martínez tem 1,73m e inicia seus trabalhos no Corinthians ainda esta semana. Ele deve ser apresentado até o final da semana, já que o Timão tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira contra o Flamengo no Engenhão no Rio de Janeiro às 21h50m pela décima rodada da competição nacional. Com oito pontos, o Timão aparece na oitava colocação na tabela de classificação.