ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Meninos da Vila perdem para o Flamengo

Peixe sofre gol no final e segue sem vencer

Por Anderson Marinho

Ex-santista Ibson, ao centro, sofreu o pênalti que deu a vitória ao Flamengo. Foto: Gazeta Pres

Com a cabeça na Libertadores, o Santos visitou o Flamengo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, com o time reserva, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 e saiu de campo derrotado por 1 x 0.

Pensando no jogo de volta das semifinais do torneio continental, quarta-feira contra o Corinthians, o peixe poupou as suas principais estrelas e mandou à campo um time com muitos jovens, em uma nova versão dos “Meninos da Vila”, comandados pelo auxiliar técnico Tata, e chegou ao seu quinto jogo sem vitória na competição.

Jogando completo e em busca da segunda vitoria consecutiva no Brasileirão, o Flamengo tomou a iniciativa no começo da partida e foi pra cima do time santista, porém, mesmo dominando a posse de bola e imprimindo o ritmo do jogo, a equipe não conseguiu acertar o último passe e teve poucas oportunidades claras de gol.

Aos 33 minutos, Magal fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área, o goleiro Aranha saiu mal, não alcançou a bola por cima, e quando tentou isolar, errou o chute e a entregou de graça para Luiz Antonio, que arriscou um arremate por cobertura, mas mandou por cima do gol.

Aos 37, o Flamengo teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, Renato Abreu chutou forte no meio do gol e Aranha espalmou para a linha de fundo.

Em um jogo tecnicamente fraco, com o Santos fechado, sem nenhuma finalização, e o Flamengo sem criatividade, o primeiro tempo terminou 0 x 0 no Engenhão.

Etapa complementar

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações, com Santos se apresentando mais no campo de ataque, mas sem conseguir finalizar. Aos dez minutos, Crystian saiu machucado e Dimba entrou em seu lugar.

Aos poucos o Flamengo retomou o domínio das ações e aos 11 minutos, Wellinton Silva fez bela jogada pela direita e cruzou para Vagner Love cabecear com perigo para boa defesa de Aranha.

Aos 15 minutos, Renteria recebeu cruzamento de Maranhão, livre no primeiro pau, e cabeceou pra fora, a melhor oportunidade do peixe no jogo.

Aos 16, Tata tirou Emerson e colocou Geuvânio em seu lugar. Joel Santana respondeu aos 21, com Hernane e Bottinelli, nas vagas de Diego Maurício e Magal.

Mesmo com as substituições o panorama do jogo não mudou, os dois times seguiram protagonizando uma das piores partidas do campeonato, com muitos passes errados e falhas de marcação de ambos os lados.

Aos 33 minutos, Airton arriscou um chute da intermediaria, a bola passou à direita do gol de Aranha.

Aos 36, Ibson, que fazia, até então, uma exibição apagada, recebeu passe dentro da área, em posição irregular, e balançou a rede para o Flamengo. O gol foi anulado pela arbitragem, após um desvio de Vagner Love que deixou o meia adiantado.

Entretanto, o ex-santista voltou a aparecer aos 39 minutos, em jogada individual, ele invadiu a área e foi derrubado por Gerson Magrão, pênalti para o Flamengo!

Bottinelli Comemora o gol da vitória do Flamengo. Foto: Gazeta Pres

Na cobrança, aos 42 minutos, Bottinelli bateu firme no canto direito de Aranha, que não conseguiu evitar o gol, Flamengo 1 x 0 Santos.

O Santos tentou pressionar o adversário nos últimos minutos, em busca do empate, mas não obteve sucesso e chegou a sua segunda derrota no campeonato.

O alvinegro praiano ocupa provisoriamente a 17ª posição, com três pontos ganhos em 15 disputados, com três empates e duas derrotas, três gols sofridos e apenas um marcado.

O peixe volta a entrar em campo quarta-feira, ás 21h50, no estádio do Pacaembu, para enfrentar o Corinthians no jogo decisivo das semifinais da Taça Libertadores da América, precisando vencer por mais de dois gol de diferença para se classificar à final do torneio.