ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mesmo com reservas, timão mantém invencibilidade

Alvinegro mantém 26 jogos invictos na Arena e consegue classificação antecipada no paulista.

Por Vladimir da Costa

Finalmente o Corinthians fez sua partida atrasada e sem nenhuma surpresa venceu mais uma e com quatro rodadas de antecedência, está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2015.

Com um time cheio de reservar, mas com o mesmo padrão de jogo, a equipe comandada por Tite não teve dificuldades para fazer 2 a 0 na Portuguesa, em jogo atrasado da quarta rodada. Se tivesse um pouco mais de capricho,  o resultado não seria goleada.

Malcon é abraçado por seus companheiros depois de fazer dois gols na partida. (Foto: Marcos Ribolli)

Malcon é abraçado por seus companheiros depois de fazer dois gols na partida. (Foto: Marcos Ribolli)

A classificação vem com antecedência já que o clube mandante tem 13 pontos de vantagem para o terceiro colocado, com apenas mais 12 em disputa. Curiosamante, a vitória também classificou o Palmeiras, do mesmo grupo da equipe rubro-verde.

O alvinegro dá sequência na maratona de jogos nesta quinta-feira, quando enfrenta o Penapolense às 19h30, novamente em casa. A Portuguesa enfrenta o Ituano no próximo sábado, às 16h, em Itu.

A partida

Apesar de enfrentar um time cheio de reserva, a Portuguesa entrou com receio e se defendeu durante quase todo o primeiro tempo. OCorinthians logo percebeu esse medo e dominou o jogo. O goleiro da lusa brilhou com diversas defesas em várias chances de gol corintianas, mas não conseguiu evitar gol de cabeça de Malcom, que abriu o placar diante de mais de 25 mil pessoas em plena terça-feira.

Aos 25 minutos, Danilo arrancou pela direita e cruzou fechado, a bola passou por todo mundo e Malcom apareceu sem marcação na segunda trave e cabeceou no canto esquerdo de Rafael Santos.

Com reservas inspirados, como Bruno Henrique, Luciano e Vagner Love, o Corinthians continuou à procura do gol na etapa final. A Portuguesa sequer assustava os mandantes, e a vantagem ficou maior com novo gol de Malcom, desta vez em bela finalização. Aos 18 minutos, Malcom tabelou com Danilo ataque, Valdomiro não afastou e o atacante,com calma, esperou a bola cair no seu pé para finalizar. Novamente sem chance para Rafael Santos.

Malcon comemora com Danilo o segundo gol da partida. (Foto: Anderson Rodrigues / FramePhoto)

Malcon comemora com Danilo o segundo gol da partida. (Foto: Anderson Rodrigues / FramePhoto)

A vantagem não impediu o time da casa de continuar em busca do gol. Teve até bolas na trave de Luciano e Wagner Love.

Com 29 pontos, o Corinthians aparece na primeira colocação do Grupo B. A maratona de jogos continua na quinta-feira, contra o Penaponese.