ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Milan e Barça só empatam no San Siro

Estádio San Siro, Itália, jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Por: Paulo Edson Delazari

Mascherano e Robinho em disputa de bola (Foto: Reuters)

  A partida em questão: o jogo de ida entre Milan x Barcelona., mais de 70 mil pagantes, de um lado Ibrahimovic do outro Messi, expectativa de muitos gols, mas no fim 0x0.

    Na primeira fase do torneio os dois times se encontraram e por duas vezes empataram em 2×2, caso o Milan consiga tal façanha no Camp Nou estádio do time catalão estará classificado, pois não sofreu gol em seus domínios. O Barcelona por sua vez não passava em branco na competição desde 2009 quando empatou com Rubin Kasan- RUS, quando empatou também por 0x0.

     A partida começou a todo vapor e o brasileiro Robinho logo aos 2 minutos perdeu chance clara depois da ajeitada de Ibrahimovic de cabeça, isolando a bola pegando de tornozelo, coincidentemente o tornozelo que o afastou da última partida pela Copa da Itália. Em entrevista após partida Robinho analisou sua participação:

      “Estive tratando por dez dias meu tornozelo e logo sofri uma pancada no local que estava machucado, nesse período estive de repouso, mas espero me preparar bem agora para jogar na próxima terça no Camp Nou e voltar com a vitória.”

        O Barcelona por sua vez manteve como sempre a posse de bola (65%) e na única vez que balançou a rede, Messi se encontrava em posição de impedimento em bola cruzada por Daniel Alves. As chances de gol passaram por Xavi duas vezes, mas nas duas oprtunidades pararam nas mão de Abiati.

      O Milan ainda teve a chance de fazer seu gol nos pés de Ibrahimovit, mas Vitor Valdes apareceu bem para defender cara a cara com o sueco. A chance foi muito lamentada por Seedorf: “_ Tivemos duas ou três chances de gol e perdemos gols que contra o time do Barcelona não se pode perder.” Questionado sobre a postura do time o Holandês foi enfático: “_ Não temos que mudar nada, marcamos bem e não aproveitamos as oportunidades, mas diante do Barcelona, mesmo em casa, foi um excelente resultado.”

       O segundo tempo foi muita disposição tática em especial por parte do Milan que se defendia com nove homens a frente da linha da grande área e tentava o contra ataque, mas foi o Barcelona que teve a melhor chance de gol da partida em um dos dez chutes barcelonista na meta do time rossonero, Tello que entrou no lugar de Iniesta  ficou com o gol escancarado depois de bela defesa de Abiati num chute de Messi, mas quando ia marcar, surgiu o carrinho salvador de Antonini para deixar o placar congelado em 0x0.

       Os dois times se enfrentam na próxima terça-feira no estádio Camp Nou em Barcelona para definir a vaga para semifinal, que se encontra indefinida diante da surpreendente apresentação do Milan na partida de hoje.

I vital link took a quick look at a list of tools in this post