ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Miralles é o novo reforço do Peixe.

Com a negociação encerrada com Martínez, coube ao Peixe trazer Miralles, outro gringo.

Por Paulo Edson Delazari

Miralles ex-Grêmio chega ao Santos. ( Foto: Wesley Santos/Pressdigital ).

Após decepção na contratação de Juan Martínez do Velez Sarfield, o Santos anunciou, no começo da tarde desta quarta-feira, a contratação do argentinoMiralles, ex-Grêmio. A contratação já fora confirmada pela diretoria tricolor no domingo, após a derrota da equipe para o próprio Alvinegro por 4 a 2, mas só foi divulgada oficialmente pelo Peixe hoje. O atacante, de 28 anos, tem contrato até dezembro de 2014 e será apresentado nesta quinta.

Miralles, foi revelado pelo Quilmes-ARG e defendeu, ainda, os também argentinos Huracán, Ferro Carril Oeste, Defensa y Justícia, Racing e Talleres, além dos chilenos Everton e Colo-Colo, do Chile. Pelos “caciques”, o jogador viveu seu melhor momento na carreira, marcando 34 gols em 54 partidas e se destacando durante a Taça Libertadores de 2011.

O atacante já havia entrado na mira do Santos, mas acabou assinando com o Grêmio. Pelo Tricolor gaúcho, porém, Miralles não vingou: foram apenas 15 jogos, com três gols – um deles diante do próprio Peixe, durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador já não vinha sendo utilizado por Vanderlei Luxemburgo no Olímpico.

Miralles chega para suprir a carência de homens de frente no elenco alvinegro, afinal, com as saídas de Allan Kardec, Borges e Neymar que se encontra na seleção brasileira e ficará 8 rodadas fora, o Santos só tinha os novatos Dimba, Geuvânio e Victor Andrade.

Ficha técnica

Nome: Ezequiel Rodrigo Miralles Sabugo
Posição: Atacante
Nascimento: 21/07/1983, em Bahía Blanca (Argentina)
Peso: 71 kg
Altura: 1, 76 m