ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“Monstro”! Rogério Ceni dá azar e São Paulo perde.

Goleiro Tricolor fecha o gol no 1º tempo, mas da azar no fim e Tricolor perde.

Por Paulo Edson Delazari
Walter acompanhado por Antônio Carlos, com Ceni ao fundo. (Foto: Lancenet)

Walter acompanhado por Antônio Carlos, com Ceni ao fundo. (Foto: Lancenet)

Quando um jogador arrebenta em uma partida, os boleiros costumam dizer que este jogador foi um “monstro”. E assim foi Rogério Ceni na tarde deste domingo no Serra Dourada no jogo entre Goiás e São Paulo, o goleiro tricolor fez pelo menos quatro defesas excepcionais na primeira etapa, mas no final um castigo, numa falta de Rodrigo a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou, dando a vitória ao Goiás.

Com a derrota o time se manteve com 27 pontos e está em 15ª lugar, agora vai enfrentar o Coco Colo pela Sul-americana na quinta-feira e só volta a jogar pelo brasileiro no domingo as 16h contra o Grêmio. Goiás chegou a 33 pontos e se encontra na 6ª posição, voltando a jogar no domingo contra o Fluminense no Serra Dourada.

O Jogo

Sob um calor de 33º Goiás e São Paulo entraram em campo na busca da vitória e a primeira chance surgiu aos seis minutos num chute de Hugo defendido por Rogério Ceni no canto esquerdo do gol. A resposta veio dois minutos depois, quando num toque genial de Ganso para Welliton na entrada da área, mas o atacante quis driblar o goleiro e perdeu grande oportunidade.

Aos 11, Paulo Miranda quase abriu o placar, Jadson enfiou linda bola para Paulo Miranda, o zagueiro matou no peito e chutou de esquerda para defesa de Renan no meio do gol.

A resposta esmeraldina ocorreu quatro minutos depois, após escanteio a zaga são-paulina tirou e a bola rebateu voltando para área, Toloi vacilou e Walter entrou por trás dando leve toque na bola, Rogério defendeu no susto, no rebote o atacante tentou novamente e Rogério defendeu.

Fantástico! Walter da um chutaço da intermediária aos 23 e Rogério tira com um tapinha para a linha de fundo evitando o gol do Goiás.

Falha do Juiz Paulo Henrique Godoy! Aos 32, Tarta cruza bola na área, Toloi sobe na bola não acha nada e deixa o braço no caminho impedindo que a bola chegue ao atacante do Goiás, o arbitro mal posicionado, não marca pênalti para o time esmeraldino.

Rogério!!!!! Tarta alça a bola na área, Walter subiu mais que todo mundo, cabeceia e Ceni fez ótima defesa.

Mais um milagre! Em mais uma bola alçada, a bola sobrou pra Hugo na pequena área, o meia encheu o pé e Rogério Ceni fez mais uma linda defesa.

Etapa complementar

Rodrigo fez o gol da vitória do Goiás. (Foto: Reprodução)

Rodrigo fez o gol da vitória do Goiás. (Foto: Reprodução)

O segundo tempo começou diferente, o time do São Paulo avançou sua marcação e começou a pressionar no campo de ataque, mas sem efetividade. Um lance de perigo aos aos 19 minutos na tentativa de vôlei de Araujo, mas sem perigo. Um minuto depois bela tabela entre Jadson Ganso e Reinaldo, na hora do chute o lateral bateu por cima do gol de Renan.

Erro novamente do arbitro, Welliton recebe na área e dribla Thiago Fernandes, o lateral puxa o atacante e o juiz segue a partida sem marcar pênalti.

Aos 44 minutos o goleiro que estava fechando o gol, teve um azar tremendo. Rodrigo ex-são Paulo bate falta de longe a bola bate na trave, volta nas costas do goleiro e entra. Goiás 1 a 0.