ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Montillo chega com status de ídolo ao Santos

O novo camisa 10 santista chega para a torcida esquecer de vez o anterior

Por Vladimir da Costa

Enfim, a contratação mais cara da história do Santos finalmente assinou o contrato e concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo clube nesta segunda-feira, no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, Para comprar 60% dos direitos econômicos de Montillo, o alvinegro pagou 6 milhões de euros (R$ 16 milhões) e ainda cedeu o volante Henrique ao Cruzeiro.

Montillo, o novo 10 do Peixe (Foto: DIVULGAÇÃO)

Em sua primeira coletiva, Montillo apresentou-se com tranquilidade, fugiu da clássica comparação Pelé/Maradona e exaltou o camisa 11 santista, alegando que jogar ao lado de Neymar pesou na sua decisão de ir para o Santos.

Durante a coletiva o argentino disse que somente o atacante santista e o compatriota Lionel Messi, do Barcelona, são capazes de decidirem sozinhos uma partida. Ainda assim, sua vontade é ajudar a joia santista e dividir a responsabilidade na busca por títulos. O atual camisa 10 ainda comentou sobre seu antecessor. “Foi um dos melhores 10 do Santos. Ninguém pode discutir o que ele fez. Ele é mais de toque, eu sou mais direto. Nem por isso sou melhor ou pior. Agora, e é minha vez de fazer o meu papel. É ótimo, acima da média, mas agora defende outro time”, opinou Montillo.

– Quero ser parte importante do time. Ser um jogador importante, crucial, que possa ajudar os outros jogadores também. Queremos ajudar a ser melhor ainda. Não depende só do jogador. A responsabilidade será dividida entre todos para conseguir títulos. Não deixar o Neymar jogar sozinho e que todos possam fazer o melhor, disse o novo camisa 10 santista.

Montillo ainda comentou sobre sua expectativa para o ano de 2013 em seu novo clube:

– Chego para fazer o meu melhor. Sei que temos um time bom. Chegaram muitos jogadores de peso também. Não pode só falar fora de campo. Tem que mostrar dentro de campo e ajudar o time. Temos o melhor jogador do futebol brasileiro, que é o Neymar. Temos que ajudá-lo, finalizou o jogador.

O jogador já vinha treinando com o elenco santista desde a semana passada. É bem provável que sua estreia seja dentro de 15 dias, quando a diretoria terá encerrado o período de negociações o técnico Muricy Ramalho já saberá com quais jogadores poderá contar para o restante da temporada.