Por motivos pessoais, Muricy não é mais o técnico do São Paulo.

Por Vladimir da Costa

E o inevitável aconteceu. O multicampeão Muricy Ramalho deixou o comando tricolor. De acordo com membros da diretoria, a decisão foi tomada em comum acordo. O técnico deve passar o resto do dia em repouso, pois sentiu uma indisposição pela manhã, que o levou a adiar uma reunião marcada com o presidente Carlos Miguel Aidar.

Muricy Ramalho não é mais treinador do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli)

Muricy Ramalho não é mais treinador do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli)

Nesta terça-feira ele deverá se despedir dos jogadores. O treinador soltou uma nota oficial, via assessoria de imprensa, confirmando a saída:

– Estou com problemas de saúde, devo fazer uma cirurgia na próxima semana e preciso desse tempo que o São Paulo não tem no momento. Quero agradecer ao presidente, aos jogadores, os funcionários do clube, os meus companheiros de comissão técnica e, principalmente, aos torcedores que entendem esse meu momento. Preciso nesse momento dos devidos cuidados com a minha saúde. Não é um adeus, é um até breve pela relação que tenho com o São Paulo Futebol Clube. Desejo muito sorte a todos – disse Muricy, na nota.

A derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo, foi a última do treinador, que já havia sinalizado que não conseguia fazer o time jogar, não sabia o que fazer para melhorar o rendimento. Muricy assumiu em 12 de setembro de 2013, quando chegou com a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Na próxima semana o tricolor tem um importante compromisso, fora de casa contra o Danubio, pela libertadores. Um dos nomes que rolam nos bastidores é de Leonardo, ex-técnico do Milan e diretor do PSG. Nesta terceira passagem pelo tricolor, atual vice-campeão brasileiro, os números do treinador não bons:

Jogos: 109

Vitórias:58

Empates: 22

Derrotas: 29