ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Muro do Palestra Itália Pichado

Torcida palmeirense protesta com pichação no muro do clube.

Por Paulo Edson Delazari

Muro do Palestra Itália Pichado após derrota para o Coxa. (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

O Martírio do torcedor palmeirense continua, o Palmeiras segue sua caminhada rumo a série B, logo após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Coritiba, em Araraquara, na noite da última quinta-feira, os torcedores não fizeram qualquer tipo de manifestação na capital paulista. Mas, na manhã desta sexta, o muro do Palestra Itália apareceu pichado com a palavra “vergonha”. O clube usou tinta verde para pintar as letras e disfarçar a palavra, mas ainda era possível ler a mensagem.

Após a derrota o lateral esquerdo do Palmeiras, que voltava de contusão após 1 ano e 2 meses afastado dos gramados, foi um dos poucos a dar declarações a imprensa, em tom decepcionado pelo momento o jogador foi sincero nas palavras:

“_ A situação é complicada, temos que fazer campanha de time campeão para sair desta situação, temos que ser homens e encarar a situação.”

Gilson Kleina justificou a derrota e remeteu a sorte o resultado positivo do adversário, mas reconheceu as limitações do elenco.

“_ Perdemos o jogo por uma bola. Tivemos chances, mas não matamos. Tivemos bem postados e campo, mais agrupado, mas pecamos nas finalizações e na armação das jogadas. Agora teremos que fazer uma campanha de campeão, temos o jogo fora, melhor,agora só jogamos fora.” (Alusão ao fato de estar jogando em Araraquara também, por conta da punição de 6 mandos de jogos, devido ao comportamento de um torcedor que jogou um assento no gramado do Pacaembu na derrota de 2×1 para Corinthians no 2º turno).

Com relação ao que fazer para motivar o elenco o treinador filosofou para demonstrar o que pode ser feito.

“_ Estamos sentidos sim com a derrota e com o momento, haja vista, os resultados, mas não a nada perdido, vou conversar com os jogadores que viajam sim com a ferida aberta, mas estarão com ela cicatrizada já no jogo contra o Náutico nos Aflitos.

O Palmeiras segue com 26 pontos em 18º lugar na competição, com 9 pontos a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento.