ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Muricy na berlinda, reconhece mal momento do Santos.

Dúvidas começam a pairar no hambiente santista em relação ao trabalho do seu treinador.

Por Paulo Edson Delazari

As dúvidas sobre o trabalho do técnico Muricy Ramalho nos bastidores do Santos são cada vez mais fortes. Conselheiros e parte da torcida do Peixe não estão satisfeitos com o desempenho do treinador, nos últimos tempos. Mas nada disso parece irritar Muricy. Calmo, o comandante alvinegro respondeu a todas as perguntas sobre a pressão que vem recebendo e deu demonstrações de confiança no trabalho que vem desenvolvendo.

“Quando eu comecei a minha carreira era algo que me preocupava e muito. Hoje isso não me afeta mais. Entendo as críticas, pois não estamos jogando bem mesmo. Não merecemos elogios, pois o único jogo de mais ou menos para bom foi contra o São Paulo (vitória por 3 a 1, na Vila Belmiro). Sabemos que a pressão existe e é normal, por ser um clube grande, mas não é algo que me preocupa. Daqui a pouco a gente acerta (o padrão de jogo) e o time deslancha”, disse.
Na última reunião do Conselho Deliberativo do Santos, Celso Leite se mostrou irritado com o tratamento dado pelo técnico aos garotos da base alvinegra. Tanto que o conselheiro chegou a ironizá-lo, pedindo para que a taça da Copa São Paulo de Juniores, conquistada recentemente pelo sub-20 do Peixe, ficasse durante uma semana na sala de Muricy Ramalho no CT Rei Pelé.

Flickr Santos

“Continuou o meu trabalho normalmente, cumprindo com os meus deveres. Se você está jogando bem e recebe crítica, é algo pesado, porque você sabe que é injusto. Mas, volto a repetir, do jeito que estamos jogando, não merecemos ser elogiados mesmo. E quando isso acontece, o primeiro alvo é sempre o técnico. Tenho experiência nisso (passou por situação semelhante no São Paulo)”, comentou.
O treinador citou o apoio recebido do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro – que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para passar por exames complementares e de diagnóstico – e do vice Odílio Rodrigues, para destacar o apoio da cúpula santista ao seu trabalho.
 
“O presidente Luis Álvaro e o Odílio já deixaram claro para mim que não há problemas. Mas sabemos que existem vários interesses no futebol. Agora, se eles (dirigentes) falam que está tudo bem, eu acredito, porque são pessoas transparentes e fáceis de reconhecer quando estão dizendo a verdade. Já quem diz (críticas) do outro lado, 
 não sei quem é e os interesses que essas pessoas têm”, finalizou.
 
 
Cogita-se pelos lados da Vila Belmiro que uma derrota para o arquirival Corinthians neste domingo, pode culminar com a demissão do treinador, contudo Muricy parece não dar sinais de que isto aconteça e se sente confiante especialmente por poder contar com o retorno de Neymar neste Domingo e jogar numa casa onde ele conhece muito bem os atalhos, que é o estádio do Morumbi.