ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Na estreia de Pato, Corinthians goleia Oeste no Pacaembu

O próprio Alexandre Pato só precisou de 3 minutos para deixar a sua marca

Por Eduardo do Carmo

O Corinthians não tomou conhecimento do Oeste e venceu a partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, no Pacaembu, o Timão goleou a equipe do interior por 5 a 0. Guerrero fez dois de cabeça e Paulinho aumentou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Danilo também balançou a rede. No momento mais esperado do jogo, aos 25, Alexandre Pato fez a sua estreia e anotou o último gol três minutos depois.

Com o resultado positivo, o Corinthians assumiu provisoriamente a quarta colocação com 10 pontos. O Timão, no entanto, aguarda o complemento da rodada para saber em qual posição terminará neste final de semana. Por sua vez, o Oeste segue sem vitória no Paulistão. A equipe de Itápolis é a última colocada com apenas um ponto.

Guerrero mostrou seu faro de gol e fez dois na goleada corinthiana (Foto: AE)

Na próxima rodada, quarta-feira, o Timão visita o Botafogo de Ribeirão Preto, às 22h, no estádio Santa Cruz. O Oeste encara o Paulista no mesmo dia, às 19h30, no Jayme Cintra, em Jundiaí.

Desde o início, a torcida corinthiana estava ansiosa pela estreia do novo reforço, o atacante Alexandre Pato. E os primeiros minutos com a camisa do Corinthians não poderiam ser melhores para o paranaense. Pato entrou aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Guerrero, e aos 28, mostrou oportunismo e fez o último gol da goleada.

Assim como muitos jogos entre os grandes da capital e times do interior, o Corinthians dominou as ações e o Oeste entrou com a intenção de se defender. No entanto, Guerrero usou a cabeça por duas vezes, em cruzamentos de Alessandro, e quebrou o esquema dos visitantes. Em boa jogada, Paulinho fez o terceiro gol do Timão no primeiro tempo. Na etapa final, o Corinthians não abdicou do ataque e marcou mais dois: Danilo e Pato. Sheik ainda perdeu um pênalti.

O jogo

Aos 9 minutos, Paulinho abriu pela direita com Alessandro. O lateral cruzou e Guerrero cabeceou para o fundo da rede. Em lance muito parecido com o primeiro gol, o peruano fez o seu segundo de cabeça, após novo cruzamento de Alessandro. Aos 29, Paulinho aproveitou bola aérea, cabeceou bem, mas Fernando Leal salvou o Oeste.

O único lance de perigo do Oeste na etapa inicial aconteceu aos 31. Hudson soltou uma bomba de fora da área e carimbou o travessão de Danilo Fernandes. Aos 40, o Corinthians voltou ao ataque e ampliou o marcador com um golaço. Danilo tocou de calcanhar para Emerson Sheik, que avançou, tabelou com Guerrero e invadiu a área. A zaga fechou o atacante, mas a bola sobrou para Paulinho empurrar para as redes.

Alexandre Pato mostrou que tem estrela e fez gol em sua estreia pelo timão (Foto: Fernando Borges/Terra)

Na volta do intervalo, aos 5 minutos, o Oeste assustou. Vitinho arriscou de longe e Danilo Fernandes espalmou. Aos 9, a pressão corinthiana voltou e Guerrero sofreu pênalti. Emerson Sheik foi para a cobrança e acertou a trave. Aos 24, Danilo recebeu pela esquerda, girou e bateu rasteiro no canto, sem chances para Fernando Leal: 4 a 0.

Aos 25, Guerrero foi substituído por Alexandre Pato. O atacante precisou apenas de três minutos para fazer o seu primeiro gol na volta ao Brasil. Pato recebeu de Paulinho e chutou. Fernando Leal espalmou e, no rebote, o estreante fechou o placar.