ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Na raça São Paulo bate Emelec na sul-americana.

Tricolor abre boa vantagem, vacila e sofre dois, mas amplia vencendo com zagueiro e vence por 4 a 2.

Por Paulo Edson Delazari
Michel Bastos fez mais um lindo gol no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri)

Michel Bastos fez mais um lindo gol no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri)

Parecia que ia ser um show no Morumbi! Mas não foi devido ao vacilo na segunda etapa, após um primeiro tempo primoroso, ai teve de ser na raça. Assim foi que o São Paulo venceu o Emelec por 4 a 2 pelas quartas de final da Sul-americana. Os gols foram marcados por Michel Bastos, Hudson, Alan Kardec e Antônio Carlos para o Tricolor, para os equatorianos fizeram Bolaños e Mena.

Agora o São Paulo volta a pensar no campeonato brasileiro, onde enfrentará o Criciúma no estádio Heriberto Hulssen no domingo às 16h em Santa Catarina. O jogo de volta contra o Emelec ocorrerá na próxima quarta-feira às 22h.

O Jogo

Como todo jogo na sul americana o jogo começou truncado e com adversário fechado, porém bastaram 11 minutos para que o São Paulo abrisse o placar em boa arrancada de Maicon o volante tocou para Kaká na esquerda, este voltou para Maicon que rolou para Michel Bastos, o meia bateu colocado de esquerda no canto direito do goleiro equatoriano. São Paulo 1 x 0 Emelec.

Hudson marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri SPFC)

Hudson marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri SPFC)

Três minutos depois Herrera pegou de fora da área e chutou forte e rasteira, contudo o incansável Rogério Ceni defendeu muito bem no canto direito colocando para escanteio.

Depois deste lance o time do Emelec começou a tentar pilhar os jogadores do São Paulo com faltas brutas, já que a arbitragem seguia omissa. O preço da violência veio aos 35 minutos, Ganso deu passe de vídeo game para Kaká, Kaká dominou dentro da área e apertado bateu na zaga, na sobra Hudson bateu de esquerda e marcou para o São Paulo, seu primeiro com a camisa do tricolor. São Paulo 2 x 0 Emelec.

Atrás no placar o Emelec ousou avançar um pouco mais, o resultado foi o contrataque do tricolor, Souza afastou, Kardec dominou no meio campo e abriu para Ganso, o meia ergueu a cabeça e inverteu na área para Kaká, o meia dominou com a barriga e deu passe de primeira para trás, Kardec dominou, fintou o zagueiro e de pé direito bateu firme no canto direito do goleiro. São Paulo 3 x 0 Emelec.

Segunda etapa

Kardec marcou mais uma vez pelo tricolor. (Foto: Rubens Chiri SPFC)

Kardec marcou mais uma vez pelo tricolor. (Foto: Rubens Chiri SPFC)

O segundo tempo não começou bem para o São Paulo, logo aos dois minutos Bolaños recebeu nas costas de Edson Silva e bateu cruzado e forte, Rogério espalmou, mas a bola passou por baixo do goleiro e entrou chorando. São Paulo 3 x 1 Emelec.

O time equatoriano parece ter gostado de atacar e aos nove minutos Mena recebeu lançamento nas costas de Edson Silva novamente, dominou e bateu na saída de Rogério Ceni. São Paulo 3 a 2 Emelec.

 Os dois gols abriram o olho do São Paulo que partiu para cima, aos 24 minutos Hudson cruzou na área Antônio Carlos subiu de cabeça e ampliou o placar para quatro a dois.

Aos 37 minutos Rogério Ceni fez linda intervenção com o pé, salvando o São Paulo após chute de Bolaños cara a cara em nova bola nas costas da zaga são-paulina.

Depois do susto a torcida continuou apoiando, mas a equipe tricolor não conseguiu armar uma boa jogada, exceção foi a cabeçada de Antônio Carlo defendida por Dreer.