ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Além de tudo, sabe "Voar"

Craque holandês, autor de um golaço encantou a com uma atuação de gala.

Por Vladimir da Costa

A vitória histórica diante dos atuais campeões do mundo não será esquecida facilmente, principalmente pra Van Persie. Autor de dois gols na goleada por 5 a 1 na Arena Fonte Nova, o astro do Manchester United, foi eleito o melhor jogador da partida. Ao final do jogo, o camisa 9 comentou a atuação de sua seleção.

 – A pressão estava dos dois lados. Foi um jogo incrível. Quando marcaram o primeiro gol nos preocupamos, mas marcamos o nosso primeiro gol no momento certo, pouco antes de ir para o segundo tempo. E nosso segundo tempo não poderia ter sido melhor. Quando marcamos o gol da virada foi ainda melhor, e nunca paramos. Procuramos o terceiro, e na minha opinião poderia ter sido cinco… Aliás, foram cinco, né? Poderia ter sido seis, sete…

Van Persie no lance que ficará gravado na de todos que o viram por um bom tempo. (Foto: Getty)

Van Persie no lance genial que ficará gravado na memoria de todos por um bom tempo. (Foto: Getty)

Feliz e com a classificação bem encaminhada do Grupo B, Van Persie mostrou orgulho com seu oportunismo no gol de empate. Após receber lançamento de Blind pela esquerda, o atacante ganhou do zagueiro Sergio Ramos na corrida e, com uma espécie de peixinho, encobriu o goleiro Casillas.

– Preciso ser sincero e dizer que foi uma aposta. Logo antes de receber eu vi que Casillas estava fora do gol, então arrisquei esta cabeçada meio voadora, como se fosse no estilo de um voleio. Foi um grande gol. Foi contra o time número 1 do mundo nos últimos seis anos.

– Temos que aproveitar este momento, mas de amanhã (sábado) em diante vamos nos Na segunda rodada, a Laranja Mecânica encara a Austrália, que perdeu para o Chile, às 13h (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.