ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ney Franco é o novo técnico do São Paulo

O ex-técnico das categorias de base da seleção será o novo técnico tricolor

Por Vladimir da Costa

Ney Franco assina com o São Paulo até dezembro de 2013

Após uma semana sem treinador, o São Paulo fechou nesta quinta-feira com o técnico Ney Franco. Ele deixou as categorias de base da Seleção brasileira para assumir o tricolor Paulista até dezembro de 2013. O treinador de 45 anos deve ser apresentado pela diretoria no próximo sábado.

O acordo foi fechado depois que Ney Franco foi liberado pelo presidente da CBF, José Maria Marin para assumir o tricolor. Até então, as partes haviam fechado verbalmente o acordo.

A contratação do técnico não é por acaso. Ney Franco esta acostumado com jogadores da base, sendo campeão ano passado do Sub20 e do pré-olímpico em cima do Uruguai. Na ocasião, cinco jogadores do São Paulo estiveram nas disputas, fato que ajuda no reconhecimento do time que disputa o campeonato nacional. Seu conhecimento em jogadores mais novos foi o que mais agradou a diretoria São Paulina, que espera ver mais dos atletas que treinam em Cotia, no time principal.

– O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e é claro fazer um importante intercâmbio com as categorias de base. É um clube onde todos tem que se preparar muito para assumir. Com minha experiência profissional e tempo de futebol tenho consciência e convicção de que posso fazer um grande trabalho”, afirmou o recém contratado.

O técnico deve acompanhar das tribunas o próximo confronto contra o Coritiba, que será comandado pelo eficaz Milton Cruz, fazendo sua estreia apenas no dia 15, contra o Palmeiras.