ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ney Franco não é mais treinador do São Paulo.

Acabou o namoro entre o Tricolor e o treinador.

Por Paulo Edson Delazari
Ney Franco não é mais treinador do São Paulo. ( Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Ney Franco não é mais treinador do São Paulo. ( Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O treinador Ney Franco não é mais o técnico do São Paulo. A gota d´gua foi a derrota para o arquirival Corinthians e a declaração infeliz de Ney Franco que disse não estar em campo para errar passes.

Assim, nesta sexta-feira (5), em comum acordo entre ambas as partes, a diretoria do clube acertou a rescisão de contrato do comandante, que há um ano dirigia e equipe e, nesse período, conquistou a Copa Sul-Americana em 2012.

O ex-treinador da Seleção Brasileira Sub-20 comandou o Tricolor em 79 jogos. Foram 41 vitórias, 16 empates e 22 derrotas (59% de aproveitamento). Credenciado para comandar a equipe após conquistar o Sul-Americano e Mundial com a Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco também triunfou no São Paulo.

Do banco de reservas, o técnico conduziu o Tricolor ao inédito título da Copa Sul-Americana, na temporada passada, e classificou o time para a disputa da Libertadores deste ano. Junto com Ney Franco, o auxiliar técnico Eder Bastos também deixou o clube.

O time já contou com o comando interino do coordenador técnico Milton Cruz, o São Paulo treinou normalmente no Centro de Treinamento da Barra Funda. No próximo domingo (7), no Morumbi, o Tricolor receberá o Santos, às 16h, com Milton Cruz no banco de reservas.

A crise já pairava o ambiente sãopaulino a muito tempo, a crise começou desde o ano passado quando o treinador não acatou uma sugestão vinda do capitão Rogério Ceni para colocar Cícero na partida diante do Universidad do Chile pela Copa Sulamericana e colocou o questionado Willian José. De lá para cá foram inúmeros desacordos e questionamentos com os jogadores, entres eles o treinador foi questionado por Lucio, Fabrício e principalmente Ganso, que nunca caiu nos encantos do treinador. Logo que o jogador chegou e se recuperou de uma contusão, Ney Franco o colocava no banco, dando poucas oportunidades ao craque e quando as dava tirava o jogador da partida, numa dessas o meio campo reclamou publicamente do treinador enquanto saia da partida no clássico diante do Palmeiras.

O nome do novo treinador ainda não foi anunciado, mas o mais indicado é que Muricy Ramalho, volte ao Tricolor após 3 anos distante do clube. Nomes como o de Dorival Junior e Luxemburgo também são especulados, mas a diretoria é contrária a vinda de Luxemburgo devido ao papel de maneger que o treinador gosta de desempenhar e os altos salários, pois sempre exige sua comissão, algo que o São Paulo não abre mão.