ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Neymar brilha e Brasil vence o México.

A pérola do futebol brasileiro fez gol, fez jogada fantástica e assistência e seleção venceu.

Por Paulo Edson Delazari
2113114_XLARGE-LND

Neymar comemora gol que abriu o caminho da vitória brasileira diante do México. (Foto: Getty)

Sob um calor intenso de 35° C, a seleção brasileira foi a Fortaleza no Castelão e sentiu o calor da torcida brasileira para enfrentar o México, os maios de 65 mil torcedores que compareceram ao estádio acompanharam a vitória do Brasil por 2 a 0, com gols de Neymar e Jô em bela jogada de Neymar.

O time não foi brilhante, não jogou tanto quanto contra o Japão, mas jogou o suficiente para superar o México, mas encaminhou a classificação para as semifinais da Copa das Confederações, caso a Itália não vença o Japão.

O momento de grande emoção foi na hora do hino nacional, a FIFA tem como protocolo tocar somente parte do hino de cada seleção, mas isto não parou os torcedores e nem os jogadores, que entoaram o hino nacional em alto e bom tom até o fim, foi de arrepiar.

O jogo

Torcida abraçou a seleção e foi lembrada por craques. (Foto: Getty)

Torcida abraçou a seleção e foi lembrada por craques. (Foto: Getty)

O time brasileiro começou como fez contra o Japão, jogando com muita intensidade a equipe de Felipão foi pra cima e logo aos seis minutos Daniel Alves Cruzou da direita, o zagueiro Rodriguez raspou de cabeça para trás e Neymar de perna esquerda num típico sem pulo bateu sem chance para meta do goleiro mexicano. Brasil 1×0.

Daniel Alves como a muito não fazia começou a pressionar e em belo lance, o lateral do bico direito da grande área deu lindo toque de cobertura no ângulo, o goleiro Corona atento voltou rápido e fez a defesa para escanteio impedindo que o Brasil ampliasse.

O México não conseguia chegar a não ser em lances de bola parada, numa destas a zaga brasileira tentou tirar a bola sobrou para Marcelo que enfeitou de mais na área tentando dar um chapéu e perdeu a bola, no bate e rebate Chicharito bateu cruzado com perigo ao gol de Julio César e a bola saiu raspando a trave.

O susto fez com que a seleção brasileira acordasse e aos 27 Fred lançou para Neymar que matando no peito deu lindo chapéu em Salsido batendo de esquerda para o gol, a bola subiu um pouco mais e por pouco não entrou.

Deste momento em diante o que chamou a atenção foi a cabeçada que David Luis tomou no nariz ao tentar afastar uma bola da área, o zagueirão acertou o companheiro Thiago Silva e sofreu um sangramento que não parava, impedindo-o de voltar por aproximadamente seis minutos, desta forma o México subiu o time, mas não levava perigo, a não ser em falta cobrada por Giovanni dos Santos pelo lado direito de ataque que por pouco não surpreende o goleiro Julio César que viu a bola cair atrás de suas costas sobre a rede do gol.

Etapa Complementar

A primeira oportunidade do segundo tempo foi logo aos 2 minutos, Hulk cruzou da esquerda na área Paulinho subiu de cabeça e a bola bateu em Luis Gustavo impedido, a bola sobrou para Thiago Silva que fez o gol, mas o juiz anulou corretamente.

Seis minutos depois foi a vez de Hulk perder grande oportunidade após tabela com Neymar, o atacante frente a frente com Corona chutou na rede pelo lado de fora. Fred reclamou muito, pois estava sozinho na entrada da pequena área e se recebesse a bola certamente faria seu primeiro gol na competição.

O Brasil seguia pressionando e por pouco não ampliou, Paulinho deu bela arrancada em contrataque e se desvencilhou de 5 marcadores, tocou para Neymar na esquerda, o atacante fintou o lateral e bateu rasteiro para defesa de Corona.

0 0 neymar méxico

Neymar entortou a zaga mexicana na jogada do segundo gol. (Foto: Getty)

Pintura!!!!!!!!!

Como joga esse garoto do Barcelona. Neymar faz jogada de GÊNIO! O garoto recém contratado pelo Barcelona junto ao Santos, a joia do futebol brasileiro recebeu a bola do lado esquerdo aos 49 e partiu para cima de dois marcadores, passou a perna sobre a bola por duas vezes, balançou e enfiou no meio das pernas do marcador passando no meio dos dois, já na grande área levantou a cabeça e na frente de outro marcador, rolou para Jô que só teve o trabalho de empurrar de perna esquerda para fazer o segundo gol do Brasil.

Foi para fechar com chave de ouro para o torcedor de Fortaleza que abriu os braços para a seleção brasileira. Tanto que Thiago Silva o capitão do time fez questão de enfatizar:

“Desde que cheguei aqui, notei o carinho da torcida, ontem em campo foi de arrepiar quando os torcedores compareceram ao campo de treinamento. Estamos trazendo a torcida para nós e ela tem retribuído.”