ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Neymar e sua capacidade de impressionar!

Uma estrela cada vez mais enraizada no Coração dos Santistas

Por Vladimir da Costa

Depois de ser aplaudido de pé pela torcida cruzeirense, após marcar três gols e dar uma assistência na vitória santista contra a equipe mineira, Neymar se emocionou a falar sobre o ocorrido. E olha que o craque já tinha sido ovacionado antes mesmo da partida começar. Na saída da delegação do Peixe do hotel para o estádio Independência, uma torcedora chorou ao conseguir um autógrafo e dar um presente ao atacante. Antes de rolar a bola, crianças cruzeirenses pegaram autógrafos e tiraram fotos com o santista. Mais uma atuação de gala do atleta em Minas não poderia ter terminado melhor.

Neymar em Minas deu mais um show de bola e de carisma (Foto: Divulgação)

Num país onde atletas rivais tem pouco ou nenhum respeito com a torcida ou jogador adversários, Neymar mostrou uma luz no fim do túnel. O camisa 11 falou sobre o momento especial que viveu no Independência.

– Isso demonstra que não tem rivalidade no futebol. Gostar de um jogador de um clube diferente é normal para quem gosta de futebol. Obrigado por tudo, torcida cruzeirense. Estou muito emocionado – finalizou Neymar.

Os três gols marcados diante do Cruzeiro na goleada imposta ao time mineiro, o craque superou Kléber Pereira, até então o vice-artilheiro santista em Brasileiros. O craque agora soma 52 gols – contra 51 de Pereira, ficando atrás do Rei Pelé, que lidera esse ranking com 101 gols assinalados pelo Santos FC em Brasileiros. Em brasileiros Neymar já disputou 99 partidas em campeonatos brasileiros.

Com 203 partidas disputadas pelo Alvinegro, Neymar só não fez mais porque desfalca a equipe santista, porque, com demasiada frequência defende a Seleção Brasileira em amistosos. O primeiro gol por ele marcado no Campeonato Brasileiro foi no dia 20/06/2009, na derrota diante do Atlético-MG na Vila Belmiro por 3 a 2.

Confira os principais artilheiros do Peixe em Brasileiros:

 1º – Pelé – 101 gols

 2º – Neymar – 52 gols

 3º – Kléber Pereira – 51 gols

 4º – Robinho – 47 gols

 5º – Edu – 46 gols

 6º – Toninho Guerreiro – 40 gols

 7º – Serginho Chulapa – 38 gols

 8º – Elano – 35 gols

 8º – Paulinho Mclaren – 35 gols