Neymar faz quatro gols e vira artilheiro do Paulistão

O camisa 11 joga pro gasto e faz 4 gols contra o União Barbarense

Por Vladimir da Costa

Nem precisaria esperar o termino da rodada para escolher o  craque do final de semana pelo campeonato paulista.

Neymar foi novamente o destaque do Santos. O atacante fez os 4 gols da partida contra o Barbarense (Foto: Denny Cesare/AGIF)

Num torneio relativamente polarizado entre os quatro grandes da capital, mais a Ponte Preta e o Mogi Mirim que vem fazendo boa campanha, seria muito difícil alguém superar os quatro gols que Neymar fez na partida de ontem contra o rebaixado União Barbarense.

Não somente pelos quatro gols marcados, mas sim pela movimentação em campo, o oportunismo e eficiência que se espera de um atacante.

Não teve nenhum golaço, mas Neymar mostrou que seu repertório não se resume a fintas e passes de efeito. Como ele sempre fez questão de assegurar, que joga para o time e isso ficou comprovado na partida contra o União Barbarense.

Aos sete minutos, o camisa 11 fez seu primeiro gol. Ele recebeu passe de Cícero dentro da área, aproveitou-se de falha do zagueiro e, mesmo desequilibrado, chutou cruzado, sem chances para o goleiro.

O segundo veio depois de boa jogada de Guilherme Santos pela lateral esquerda.  Patito não conseguiu empurrar para o gol e coube a Neymar fazer o primeiro.

Dois minutos o atacante dez mais um. Novamente o argentino subiu pela esquerda e cruzou, encontrando craque na pequena área. Com categoria, ele tirou do goleiro e fez o terceiro.

E tinha mais. Incansável, o atacante queria mais. Em uma bela arrancada pela direita, conduziu a bola, invadiu a grande área e chutou forte, no canto esquerdo superior de Walter.

Quarto gol do craque que de quebra passou Willian na artilharia do Paulistão. Agora, o camisa 11 do peixe reina sozinho com 12 gols marcados em 13 jogos disputados.