Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557
Neymar faz três na Champions e desencanta. | QUATRO MAIORES
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Neymar faz três na Champions e desencanta.

Craque brasileiro ainda não havia marcado no maior torneio europeu.

Por Paulo Edson Delazari

Nova comemoração de Neymar: atuação de gala do brasileiro na goleada sobre o Celtic (Foto: AFP)

Nova comemoração de Neymar: atuação de gala do brasileiro na goleada sobre o Celtic (Foto: AFP)

Com Messi ausente, Neymar tinha todos os olhos do mundo voltados contra si para ver se o craque brasileiro pode ou não ser protagonista de uma partida tão importante. A resposta? Veio em campo, o brasileiro não só marcou três como participou com assistência para outro gol na partida, tirando toda e qualquer dúvida daquele que não acredita no potencial do craque, Neymar comandou o triunfo por 6 a 1 sobre Celtic, em casa, nesta quarta-feira. Piqué, Pedro e Tello completaram o placar, enquanto Samaras diminuiu.

– Estou muito feliz. Meus primeiros três gols na Champions. Não sentia pressão, mas me cobro muito, sempre gosto de fazer gols e dar passes. Conseguimos superar as duas derrotas que tivemos. Agora é trocar o chip, colocar o da liga e conseguir mais vitórias – disse o craque após o jogo.

Neymar ainda não havia marcado na Champions League, mas desta vez foi diferente, as redes foram balançadas 3 vezes, chegando assim a 8 gols com a camisa catalã, já nas assistências o craque serviu os companheiros 11 vezes até aqui.

A atuação, porém, é motivo para Neymar sorrir: o craque atingiu uma marca inédita, ao se tornar o primeiro jogador a fazer três gols em um só jogo tanto na Libertadores quanto na Liga dos Campeões, as duas principais competições continentais do mundo.

Para o Barça, também, só há razão para alegria. Com a vitória, o time terminou a primeira fase da Champions com 13 pontos, contra 10 do Milan, que ficou em segundo lugar e também se classificou. O Ajax fechou a campanha na terceira posição, com nove pontos, enquanto o Celtic, com três, foi o lanterna.

Novamente centralizado, na função de Messi, Neymar foi peça importante no ataque do Barcelona na partida. Desde o início, o brasileiro se mostrou participativo, marcando em cima na forte pressão imposta pelos donos da casa logo nos primeiros minutos, sufocando o Celtic. Como resultado, os escoeses não resistiram por muito tempo.

Logo aos seis minutos, o Barça abriu o placar. Após saída errada do Celtic, Alexis recebeu passe de Pedro, invadiu a área, driblou o marcador e chutou colocado. Forster defendeu, mas, no rebote, Piqué completou para as redes: 1 a 0.

A vantagem tardia fez o Barcelona relaxar na pressão, mas o domínio da partida, apoiado na posse de bola e na limitação técnica do Celtic, permaneceu. Os escoceses foram inofensivos durante todo o primeiro tempo e não ameaçaram Pinto.

O Barça só foi aumentar o ritmo no fim da primeira etapa, e, aí, Neymar apareceu. Aos 40, o camisa 11 recebeu na área, pedalou para cima de Ambrose e cruzou rasteiro para Pedro ampliar a vantagem. Aos 45, foi a vez de Montoya receber ótimo passe de Alexis e, dentro da área, rolar para o brasileiro marcar.

Pedro festeja com Neymar: brasileiro deu passe para o gol do companheiro (Foto: Reuters)

Pedro festeja com Neymar: brasileiro deu passe para o gol do companheiro (Foto: Reuters)

Na segunda etapa, Neymar não diminuiu o ritmo. Pior para defesa do Celtic, melhor para os torcedores do Barça, que se levantaram para aplaudir de pé dois golaços do brasileiro. Logo aos três minutos, o camisa 11 fez linda tabela com Xavi, com direito a toque de calcanhar para o veterano, e invadiu a área para fazer 4 a 0.

E, então, veio a obra de arte para fechar a atuação com chave de ouro. Neymar invadiu a área pela esquerda, pedalou novamente à frente de Ambrose, jogou a bola entre as pernas do zagueiro rival e tocou na saída de Forster. A bola ainda bateu em Matthews antes de entrar. O relógio apontava apenas 12 minutos do segundo tempo, mas a performance do brasileiro já atingia seu ápice.

A partir daí, foi apenas questão de tocar a bola, administrar o resultado e tentar aproveitar eventuais espaços deixados pela defesa do Celtic. Num deles, Tello completou a goleada, ao receber passe de Adriano e bater da entrada da área, aos 27 minutos.

Neymar ainda teve outras duas chances para marcar, ao invadir a área livre e driblar Forster, mas, na hora da finalização, o brasileiro foi atrapalhado por Pedro, que chutou em cima da zaga e perdeu a chance. Depois, em nova jogada individual, driblou o marcador e chutou rasteiro para boa defesa do arqueiro rival. Mas os lances não fizeram falta: a plateia estava mais que satisfeita, e não poupou aplausos quando o camisa 11 deixou o gramado aos 35 minutos, para a entrada de Dongou. Nem o gol de Samaas, aos 43, diminuiu a festa, mas não apagou o brilho da vitória do Braça e muito menos da apresentação de Neymar.

xhamster