ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Neymar marca, mas Santos só empata

Santos sofre com a marcação do São Caetano e apenas empata em casa

Por Vladimir da Costa

Devido a convocação de jogadores para o amistoso da seleção brasileira, o Santos antecipou a 17º rodada contra o São Caetano, no Pacaembu e não teve o desempenho esperado pelos poucos mais de 10 mil torcedores que foram ao estádio prestigiar a equipe santista.

Com o time completo em campo o Santos não conseguiu desenvolver seu melhor futebol, saiu atrás no marcador e teve dificuldades para empatar o jogo e faltou criatividade para virar o placar. Com o 1 a 1 no placar, pouca coisa muda na tabela para a equipe da Vila Belmiro que segue em terceiro lugar na competição.

O jogo

Neymar marca belo gol, mas Santos não consegue vencer (Foto: Jose Patricio)

Empolgado por sua torcida que e com o belo gramado do Pacaembu o Santos começou em cima do adversário e assustou o São Caetano antes do primeiro minuto, em chute de fora da área de Cícero, que passou perto do travessão.

O São Caetano não se assustou e aos seis minutos, em sua primeira ida ao ataque, abriu o placar. Jael sofreu falta de Durval perto da área. Ele mesmo bateu com categoria e marcou o primeiro,

Era inicio de jogo e o Santos manteve seu ritmo, com bom toque de bola no meio campo e com velocidade, a equipe santista chegava fácil ao ataque. Em uma dessas chegadas Neymar quase marcou de cabeça. Depois, o atacante recebeu lindo lançamento de Cícero, mas, bateu para fora. Tudo isso antes dos dez minutos iniciais.

A partida seguia em ritmo forte, mas aos poucos, o time do ABC paulista foi apertando na marcação e dificultando a criação de jogadas da equipe santista. Aos 23 minutos, Neymar e Montillo fizeram ótima tabela, mas o atacante chutou muito alto após receber na entrada da área.

A partida seguia ataque contra defesa e nas poucas vezes que o São Caetano chegava, não conseguia criar boa chance para ampliar e foi assim até o final do primeiro tempo. No último minuto do primeiro tempo quase o Santos chegou ao empate. Montillo foi lançado e tocou para Giva, sozinho, mas Fabio se antecipou, fechando o ângulo e salvando a pátria.

Na volta do intervalo, assim como no primeiro tempo o Santos conseguiu dar o troco e empatou o jogo logo n inicio da segunda etapa. Eli Sabiá tocou a bola com a mão na meia lua e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Neymar cobrou com perfeição, no ângulo, e empatou.

O gol não mudou o propósito do São Caetano, que seguia preocupado em se defender e explorar os contra-ataques e quase surpreendeu. O lateral Diego bateu falta pela direita e acertou o travessão.

A partida seguia amarrada, com poucas chegadas ao ataque e com muito toque de bola no meio campo. Aos 34 minutos. Neymar ainda criou outra boa chance para Pato Rodríguez, que não alcançou a bola.

E assim foi até o final, o São Caetano disposto a parar um Santos que seguia no ataque, mas a falta de criatividade no meio impedia que o time da baixada criasse bolas chances de gol e a partida terminou mesmo no empate.

Na próxima quarta-feira o Santos enfrenta o Flamengo-PI, em Teresina. No mesmo dia, o São Caetano também estreia na competição nacional, diante do Arapongas, do Paraná, na casa do adversário.