Desde 2009 com Ibrahimovic, nenhum jogador tinha levado tantos torcedores ao estádio.

Por Paulo Edson Delazari
neymar Barça

Neymar se apresenta ao Barcelona ainda sem número na Camisa. (Foto: Reprodução)

Neymar se apresentou na tarde de hoje ao Barcelona, a apresentação foi no Camp Nou para mais cerca de 50 mil espectadores, tal número só havia sido batido na apresentação do sueco Ibrahimovic em 2009 quando levou público aproximado.

A mais nova pérola da torcida catalã chegou à Espanha por volta das 13h, após se apresentar com a seleção no Maracanã, passou por exames médicos e depois por uma sessão de fotos junto ao escudo do Barcelona na entrada do Camp Nou.

Ainda não foi definida a numeração que o craque usará com a camisa catalã, especula-se que ele usará a 7 de Villa que estaria de saída ou a 11 de Thiago Alcântara que estaria sendo negociado com Real Madrid. Mas até a apresentação nada foi definido.

O jogador que hoje tem 21 anos jogou 279 partidas oficiais e marcou 172 gols na sua carreira, foram 138 gols com a camisa do Peixe, 14 gols com as seleções de base e olímpica e 20 gols com a camisa principal da seleção. Com o Santos ele ganhou 3 campeonatos paulista, 1 Copa do Brasil 1 campeonato brasileiro e 1 Libertadores.

Outros jogadores brasileiros já vestiram a camisa do Barcelona entre eles Evaristo de Macedo que abriu as portas do mercado europeu para os que viriam como: Ronaldo, Romário, , Rivaldo, Belleti e Ronaldinho Gaúcho. Esse jogadores e outros brasileiros que lá estiveram marcaram 479 gols com a camisa catalã. Neymar chega para ampliar esses números.

Após 30 minutos de atraso na apresentação, o jogador entrou no Camp Nou sem número na camisa, fez as tradicionais embaixadinhas, lançou bolas ao público e quando entrevistado arriscou umas palavras em Catalão. Em suas primeiras palavras como jogador do Barcelona o atleta falou que está realizando um sonho em estar jogando no Barcelona.

O jogador agora volta ao Brasil e se apresenta amanhã em Goiania ao técnico Luis Felipe Scolari para a preparação para a Copa das Confederações. Antes o Brasil faz um amistoso em Porto Alegre, na Arena Grêmio contra a França.