ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Neymar se apresenta no Camp Nou.

Desde 2009 com Ibrahimovic, nenhum jogador tinha levado tantos torcedores ao estádio.

Por Paulo Edson Delazari
neymar Barça

Neymar se apresenta ao Barcelona ainda sem número na Camisa. (Foto: Reprodução)

Neymar se apresentou na tarde de hoje ao Barcelona, a apresentação foi no Camp Nou para mais cerca de 50 mil espectadores, tal número só havia sido batido na apresentação do sueco Ibrahimovic em 2009 quando levou público aproximado.

A mais nova pérola da torcida catalã chegou à Espanha por volta das 13h, após se apresentar com a seleção no Maracanã, passou por exames médicos e depois por uma sessão de fotos junto ao escudo do Barcelona na entrada do Camp Nou.

Ainda não foi definida a numeração que o craque usará com a camisa catalã, especula-se que ele usará a 7 de Villa que estaria de saída ou a 11 de Thiago Alcântara que estaria sendo negociado com Real Madrid. Mas até a apresentação nada foi definido.

O jogador que hoje tem 21 anos jogou 279 partidas oficiais e marcou 172 gols na sua carreira, foram 138 gols com a camisa do Peixe, 14 gols com as seleções de base e olímpica e 20 gols com a camisa principal da seleção. Com o Santos ele ganhou 3 campeonatos paulista, 1 Copa do Brasil 1 campeonato brasileiro e 1 Libertadores.

Outros jogadores brasileiros já vestiram a camisa do Barcelona entre eles Evaristo de Macedo que abriu as portas do mercado europeu para os que viriam como: Ronaldo, Romário, , Rivaldo, Belleti e Ronaldinho Gaúcho. Esse jogadores e outros brasileiros que lá estiveram marcaram 479 gols com a camisa catalã. Neymar chega para ampliar esses números.

Após 30 minutos de atraso na apresentação, o jogador entrou no Camp Nou sem número na camisa, fez as tradicionais embaixadinhas, lançou bolas ao público e quando entrevistado arriscou umas palavras em Catalão. Em suas primeiras palavras como jogador do Barcelona o atleta falou que está realizando um sonho em estar jogando no Barcelona.

O jogador agora volta ao Brasil e se apresenta amanhã em Goiania ao técnico Luis Felipe Scolari para a preparação para a Copa das Confederações. Antes o Brasil faz um amistoso em Porto Alegre, na Arena Grêmio contra a França.