ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Neymar vence e Santos faz quatro

Neymar faz quatro em mais uma atuação de gala e Santos goleia e decreta o rebaixamento do Barbarense

Por Vladimir da Costa

Na véspera de comemorar 101 anos Neymar fez questão de adiantar o presente aos torcedores. Em meio as muitas especulações o eficiente jogador mostrou que não perdeu a genialidade e marcou todos os gols na vitória de 4 a 0 do Santos diante do rebaixado União Barbarense, neste sábado, em Santa Bárbara d’Oeste, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista.

Os quatro gols desta noite, colocaram o atacante como artilheiro do estadual com 12 gols, um a mais que William, da Ponte Preta.

A partida

Neymar faz quatro e Santos goleia o rebaixado Barbarense (Foto: Denny Cesare/AGIF)

Num gramado esburacado e molhado o Santos teve dificuldades para impor seu futebol jeito que está acostumado, mas não demorou muito para acertar, e quando fez, Neymar mostrou que a noite seria “dolorosa” para os donos casa. No primeiro lance de ataque mais agudo, o camisa 11 balançou as redes. O atacante aproveitou uma bola que Cícero levantou de costas para a grande área, dominou e bateu no canto.

O gol fez com que o Barbarense buscasse o ataque e o time mostrou garra e qualidade quando chegava a frente. Muito na base da raça e da vontade os donos da casa quase empataram o placar com Cesinha, que quase marcou aos 25 minutos. O atacante limpou quatro defensores e arrematou, para boa defesa de Rafael.

No minuto seguinte o castigo. Novamente Neymar, sempre oportunista, fez o segundo gol. Apos cruzamento de Guilherme Santos e desvio de Patito. O camisa 11, sem trabalho, marcou seu 135ª gol pelo Peixe, virando o 13º maior goleador da história do clube.

A partida seguia dura, com raras chances de gols, mas muito pegada no meio campo, com muitos passes errados, em função da qualidade do gramado.

Mal o segundo tempo começou e o camisa 11 santista fez seu terceiro gol, que praticamente rebaixava o União Barbarense.

Neymar aproveitou um cruzamento rasteiro de Patito Rodriguez pela esquerda e, com um leve toque, desviou para o gol.

Estava fácil. Parecia que os donos da casa tinham jogado a toalha da partida e como Neymar não tem nada com isso, fez seu quarto gol na partida. Cinco minutos depois, o atacante recebeu lançamento com enorme liberdade e, na saída de Walter, foi às redes mais uma vez.

Dai para frente, a partida caiu drasticamente de qualidade. O Santos, totalmente satisfeito com o placar passou a tocar de lado e o Barbarense, nas raras oportunidades que chagava ao ataque, faltava qualidade para marcar.

Neymar, teve ainda outras chances de gol. Aos 21 minutos, recebeu lançamento de Patito nas costas da defesa, mas acertou a trave. Minutos depois aproveitou cruzamento rasteiro de Guilherme Santos e desviou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento do lateral-esquerdo.

Apático e desmotivado, a partida terminou com Neymar em mais uma brilhante apresentação para todos que estiveram presentes no estádio.

O resultado levou o Santos ao segundo lugar com 36 pontos, próximo de assegurar um posto no G-4 do estadual. Já para o Barbarense, com 13 pontos e em 19º foi rebaixado à Série A2, com uma rodada de antecipação.

Os dois times retornam a campo pelo Paulistão no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Penapolense, enquanto o União Barbarense se despede da Série A1 contra o também rebaixado Guarani.