ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Nos retornos de Kaká, Messi e Robinho, tudo igual na Champions.

Brasileiros e argentino voltavam a seus times, no fim, empate no San Siro.

Por Paulo Edson Delazari
Messi e Kaká em lance no meio campo. (Foto: Getty)

Messi e Kaká em lance no meio campo. (Foto: Getty)

Em jogo válido pela terceira rodada da Champions League em San Siro, Milan e Barcelona se enfrentaram em jogo muito movimentado e mesmo com os retornos de Robinho e Kaká no time italiano e Messi ao time catalão eles não conseguiram sair de um empate por 1 a 1. Robinho marcou o primeiro gol do jogo, mas Lionel Messi garantiu a igualdade no placar.

Robinho marcou e participou dos melhores lances ofensivos da equipe. A atuação só não ganhou uma nota 10 porque o atacante acabou furando e perdeu um gol feito logo no início da etapa final. Já Kaká foi o responsável primeira assistência do meia em jogos da Champions desde 2007.

Pelo Barcelona, Neymar até criou algumas chances na primeira etapa, mas teve uma atuação mais apagada. Nas laterais, Daniel Alves não conseguiu ser a arma de sempre no campo ofensivo, e Adriano acabou perdendo uma chance clara no segundo tempo.

O resultado desta terça mantém o Barcelona na liderança do grupo H, agora com 7 pontos ganhos. Já o Milan chega a 5 e mantém a segunda posição. O Celtic bateu o Ajax por 2 a 1, foi aos três pontos e assumiu a 3ª colocação. Os holandeses seguem com apena um ponto em três jogos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 6, em partida válida pelo segundo turno do grupo e, dessa vez, disputada no estádio Camp Nou, em Barcelona.

O jogo

Robinho comemora gol do Milan. (Foto: Getty)

Robinho comemora gol do Milan. (Foto: Getty)

Empurrado pela torcida, o Milan dominou completamente o começo da partida. Logo aos 7 minutos, Muntari balançou as redes, mas não abriu o placar. Depois de jogada de Kaká, o ganês recebeu um bom lançamento de Robinho e tocou na saída de Valdés. O bandeirinha, porém, já parava o jogo alegando impedimento.

Se não conseguiu com Muntari, o Milan abriria o placar apenas dois minutos depois. E em jogada completamente brasileira. Robinho recebeu na entrada da área, deixou com Kaká e recebeu o cruzamento rasteiro de novo. O atacante empurrou de primeira, deslocou Valdés e saiu para o abraço. Milan 1 a 0.

Atrás no placar, o Barcelona se soltou em campo. Logo aos 19, assustou em cobrança de Messi pela lateral da área. O argentino tentou surpreender Amelia, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Na chance seguinte, porém, o melhor do mundo não perdoaria. O Milan perdeu a bola na saída de jogo, e Iniesta fez a enfiada. Messi recebeu na área e ainda cortou o zagueiro Mexes antes de marcar. Milan 1 x 1 Barcelona

O Milan tentou responder rapidamente. Após cobrança de escanteio de Robinho, Valdés não achou nada e a bola sobrou para Mexes, mas o zagueiro errou a cabeçada e desperdiçou aquela que seria a última chance italiana no primeiro tempo.

Messi igualou a partida no San Siro. (Foto: Getty)

Messi igualou a partida no San Siro. (Foto: Getty)

O Barcelona partiu para cima. Aos 36, Xavi fez lindo cruzamento, e Alexis Sanchez chutou de primeira, mas pegou mal na bola, e Amelia agarrou firme. Neymar também começou a aparecer. Primeiro o brasileiro tentou um chute de fora da área que passou sem muito perigo. Depois, aproveitou uma bola que sobrou dentro da área e deu um sem-pulo. O chute cruzado saiu caprichosamente ao lado da trave.

Autor do gol no primeiro tempo, Robinho teve uma chance de ouro para colocar novamente o Milan a frente. No primeiro lance da segunda etapa, Muntari puxou contra-ataque e deixou o brasileiro sozinho na cara do gol. Robinho ficou na dúvida se dominava ou chutava de primeira, e a bola passou por entre as suas pernas.

O Barcelona responde logo no lance seguinte. Xavi deu um lindo passe para Iniesta, que entrou na área, mas pegou mal na bola, que saiu fraca e parou nas mãos de Amelia. Aos 24, foi a vez de Adriano perder ótima chance. Ele recebeu lançamento de Messi, dominou bem e ficou na cara do gol, mas chutou muito mal, e a bola foi para longe do gol.

A última grande chance da partida ficou nos pés de Muntari. O ganês entrou na área, mas se atrapalhou todo e não conseguiu chutar direito. A bola espirrou e acabou fácil nas mãos de Valdés.

Outros resultados da Champions Leeague nesta terça-feira.

22 Outubro 2013
Steaua Steaua 1-1 Basel Basel
Estádio: Arena Națională, Bucareste (ROU)
Schalke Schalke 0-3 Chelsea Chelsea
Estádio: Stadion Gelsenkirchen, Gelsenkirchen (GER)
Arsenal Arsenal 1-2 Dortmund Dortmund
Estádio: Arsenal Stadium, Londres (ENG)
Marseille Marseille 1-2 Napoli Napoli
Estádio: Stade Vélodrome, Marselha (FRA)
Porto Porto 0-1 Zenit Zenit
Estádio: Estádio do Dragão, Porto (POR)
Austria Wien Austria Wien 0-3 Atlético Atlético
Estádio: Ernst-Happel-Stadion, Viena (AUT)
Celtic Celtic 2-1 Ajax Ajax
Estádio: Celtic Park, Glasgow (SCO)
Milan Milan 1-1 Barcelona Barcelona
Estádio: Stadio Giuseppe Meazza, Milão (ITA)