ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Novo Objetivo Santista

Depois de uma dolorosa eliminação, o Santos busca vencer a primeira no brasileiro

Por Vladimir da Costa

Depois da eliminação contra o Corinthians por uma vaga na final da Copa Libertadores, o Santos busca restaurar a motivação de todo o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

E tem que ser o quanto antes, a equipe da Vila Belmiro entrará em campo no Domingo, pela sexta rodada da competição, com apenas três pontos, sem nenhuma vitória. E o adversário vem motivado. O Coritiba, após eliminar o São Paulo no meio de semana na Copa do Brasil, vem de uma goleada contra Atlético Goianiense de 3×0 pelo torneio nacional. O jogo será na Vila às 18h30.

Muricy observa Neymar que vai para o jogo contra o Coxa (Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação)

Sem ter mais nenhuma outra competição no ano, Muricy Ramalho não terá apenas Ganso que fará um trabalho de reequilíbrio muscular, mas Neymar está confirmado no ataque santista. É bom começar a vencer, já que o time ocupa apenas a 17ª posição, com três pontos e junto com Palmeiras e Corinthians, segue na zona de rebaixamento. Fato novo é que, pela primeira vez o time entrará em campo 100% focado apenas no campeonato brasileiro. O técnico santista aproveitou o momento e analisou a condição de seus jogadores para próxima partida.

– A recuperação de todos vem sendo muito boa. Até porque não teremos jogo no meio da próxima semana. Então, a não ser que o médico vete alguém, todos vão a campo. Quanto a Alan Kardec, ele tem contrato até dia 30 e se tiver condição vai jogar também – disse Muricy

O jogo, aliás, será o último de Alan Kardec com a camisa santista. Na segunda-feira, o presidente Luis Alvaro admitiu que o Peixe desistiu de conversar com o Benfica-POR sobre a renovação do empréstimo do jogador devido a questões financeiras.

Outro fator que pesa contra o Santos são as Olimpíadas. Os jogos aconteceram simultaneamente com o Campeonato brasileiro e é certo que ao menos três jogadores titulares (Rafael, Ganso e Neymar), desfalque o time em ao menos cinco partidas no período de 25 de julho e 11 de agosto, caso o Brasil chegue a final Olímpica. No próximo dia 06 de julho o técnico da Seleção, Mano Menezes, fará a convocação final para a disputa das Olimpíadas.