ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Novo Prejuízo a Vista

Clube tenta retardar ida de jogadores para as Olimpíadas, pensando no nacional

Por Vladimir da Costa

Após a eliminação na Libertadores e seis rodadas sem vitórias no brasileiro, a atual situação santista pode piorar. Tudo porque, no próximo dia seis de julho o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes fará a convocação final dos atletas que disputarão os jogos Olímpicos, a apresentação dos jogadores chamados está marcada para o dia oito de julho, no Rio de Janeiro, a viagem para a Inglaterra só ocorrerá no dia 17 e ao menos três jogadores do Santos devem estar na lista.

Muricy deve perder suas estrelas para os jogos Olímpicos (Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

Com a possibilidade da situação piorar, o presidente Santista Luís Álvaro, vai entrar com um pedido na CBF para que seus atletas se apresentem apenas no dia do embarque para Londres. Junto com o pedido, o Santos, assim como o Corinthians e o Palmeiras, que também tiveram suas partidas anuladas, por estarem disputando finais de Copas,  pedirá o adiamento de alguns jogos do campeonato brasileiro, como aconteceu no ano passado, quando o clube disputava a Final da Libertadores.

O Brasil estreia nas Olimpíadas contra o Egito, no dia 27 de julho e caso chegue até a final, que está marcada para o dia 11 de agosto o Santos jogará sem seus principais jogadores em sete partidas. Neymar, Rafael e Ganso são nomes certos na lista de Mano.

Durante coletiva no CT Rei Pelé, o dirigente santista comentou a situação:

– Não só o Santos, mas imagino que o Internacional e o São Paulo também vão pedir para os jogadores serem liberados para atuar e depois concentrar. Este é um desejo do nosso departamento de futebol, e o presidente (Luis Alvaro) vai pedir para a CBF. Vamos sugerir a alteração das datas dos jogos que caem durante o Brasileirão, pois os jogadores vão para as Olimpíadas, disse o superintendente Felipe Faro.

É bom que a CBF atenda o pedido santista, o time hoje ocupa a 18ª colocação do campeonato, com apenas quatro pontos. A próxima partida será contra a Portuguesa, domingo, às 16h, no Canindé e o Santos vai pra campo com força máxima.