Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557
O Bayern de Munique é o campeão alemão com louvor. | QUATRO MAIORES
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O Bayern de Munique é o campeão alemão com louvor.

Bavaria segue em festa e Bayern de Munique não se cansa de ganhar, a vítima foi o Herta Berlim.

Por Paulo Edson Delazari
Kroos comemora gol com Gotzen. (Foto: Getty)

Kroos comemora gol com Gotzen. (Foto: Getty)

O Bayern de Munique é o campeão alemão da temporada 2013-14 com louvor. O troféu foi assegurado com o triunfo por 3 a 1 sobre o Hertha Berlin, fora de casa, nesta terça-feira, pela 27ª das 34 rodadas da Bundesliga. Os gols foram marcados por Kroos, Gotzen e Ribery.

O resultado deixa o time treinado por Josep Guardiola com 77 pontos, sem poder ser alcançado pelo vice-líder Borussia Dortmund, que empatou com o Schalke 04 por 0 a 0,  mesmo se tivesse vencido, o clube aurinegro não impediria o título do rival. Além da conquista, os bávaros ainda alcançaram recordes impressionantes e ainda têm chances de colecionarem outras marcas inéditas.

Se no ano passado o Bayern de Jupp Heynckes conseguiu o recorde de ser o campeão de forma mais antecipada ao levantar a taça com seis rodadas de folga, o time de Josep Guardiola superou o feito e assegurou a conquista com sete jogos por fazer. Assim o espanhol consegue seu terceiro título em quatro disputados.

Além disso, o catalão pode superar o seu antecessor com o melhor saldo de gols, melhor defesa e maior diferença de pontos na história. Ano passado, o time bávaro foi campeão com 80 gols de saldo, 18 sofridos e 25 pontos a mais. Atualmente, tem 66 de saldo, foi vazado em 13 oportunidades e está com 25 pontos de vantagem.

De quebra, a equipe bávara alcançou mais um recorde nesta terça. Afinal, alcançou seu décimo triunfo consecutivo como visitante na Bundesliga, algo que ninguém havia conseguido. O resultado ainda ampliou a sequência de vitórias do Bayern na competição para 19 e sua invencibilidade para 52 jogos.

Jogadores do Bayern comemoram seu 24º título alemão. (Foto: Getty)

Jogadores comemoram seu 24º título alemão. (Foto: Getty)

Agora, os campeões se concentrarão para encerrar a liga com mais um feito histórico: ser o primeiro ganhador invicto, o que representa o quão absoluto foi nesta temporada. Sem rivais, os bávaros apenas tropeçaram duas vezes, empates com Freiburg e Bayer Leverkusen fora de casa, em agosto e outubro, respectivamente. Por sinal, o Leverkusen foi o último time na Bundesliga a derrotar o Bayern, isso em outubro de 2012, com um 2 a 1, em plena Allianz Arena.

Se pode fazer história na Bundesliga, o Bayern também tem chances de estabelecer uma hegemonia na Europa. Isso porque o clube ainda está na semifinal da Copa da Alemanha – na qual irá enfrentar o Kaiserslautern, da segunda divisão, em casa – e nas quartas da Uefa Champions League, pelas quais duelará com o Manchester United.

Caso ganhe as duas competições, repetirá a tríplice coroa da temporada passada. Nesta campanha, o Bayern, e consecutivamente Guardiola, já tinham conquistado a Supercopa da Europa diante do Chelsea e perderam a Supercopa da Alemanha para o Borussia Dortmund.

Para assegurar o troféu, os comandados de Guardiola tiveram uma atuação que refletiu sua campanha: domínio desde o início. Kroos abriu o placar logo aos seis minutos e, Gotze, após bela jogada coletiva iniciada por Kroos, aproveitou assistência de Schweinsteiger e ampliou a vantagem aos 13.

Na etapa final, os visitantes tiraram o pé, e o Hertha descontou em pênalti cometido por Rafinha, que Adrián Ramos converteu. Porém, nada que levasse susto ao campeão alemão, que controlou o duelo até o fim, ainda atacou bastante e sacramentou o triunfo e o título com um gol de Ribéry.

O Bayern voltará a campo no sábado, quando receberá o Hoffenheim na Allianz Arena, às 11h30 (de Brasília), e fará a festa diante de seu torcedor. Um dia antes, o Hertha Berlin, que é o nono colocado com 36 pontos, visitará o Schalke 04 na Veltins Arena, às 16h30.

xhamster