ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O Campeão Real Madrid voltou avassalador na Champions.

Time Ancelloti voltou com tudo e mostra que vem com tudo na briga pelo bicampeonato.

Por Paulo Edson Delazari
Madrilenhos comemoram gol que abriu o placar após chute de Nacho que desviou na zaga. (Foto: Reuters)

Madrilenhos comemoram gol que abriu o placar após chute de Nacho que desviou na zaga. (Foto: Reuters)

O Real Madrid iniciou a defesa do título de campeão europeu conquistado em Maio passado no Estádio da Luz com uma goleada de 5 a 1 no Estadio Santiago Bernabéu, sobre o Basel, em jogo inaugural do Grupo B da UEFA Champions League. Mostrando um pouco de deficiência nos cruzamentos na sua área, o time comandado por Ancelloti mostrou que a melhor defesa é o ataque.

Agora, o Real Madrid voltará a campo no sábado, quando visitará o Deportivo La Coruña no Riazor, às 11h (de Brasília). Pela Champions, a equipe visitará o Ludogorets na Bulgária em 1º de outubro (quarta-feira), às 15h45. No mesmo dia e horário, o Basel receberá o Liverpool na Suíça.

O Jogo

622_21c1d841-3bec-331d-b185-17b6d7a3ffc2

Cristiano Ronaldo comemora se 67º gol na Champions League. (Reuters)

O melhor jogador a atuar na Europa para a UEFA e recordista de gols numa única temporada, Cristiano Ronaldo, foi o primeiro a levar o perigo a gol, mas o chute saiu por cima. No entanto, bastaram quinze minutos para os campeões europeus abrirem o marcador, com a ajuda de Marek Suchý, que desviou um cruzamento de Nacho e fez contra a própria meta.

Tomas Vaclík fez, então, duas excelentes defesas, primeiro no chute de Modrić e, no lance seguinte, numa cabeçada de Benzema. Mais certeiro seria, aos 30 minutos, Gareth Bale. O atacante galês recebeu já na área um fantástico passe de “trivela” de Modrić, passou a bola por cima de Vaclík antes de marcar.

Iniciou-se ai um período de oito minutos frenéticos, nos quais se sucederam quatro gols, que deixaram a partida resolvida bem antes do intervalo. Assim, no minuto seguinte, Cristiano Ronaldo só teve que, na pequena-área, encostar a bola às redes, após excelente assistência de Bale.

Cinco minutos depois, James Rodríguez marcou em competições europeias pelos “merengues”, na sobra de um primeiro remate de Benzema que Vaclík defendeu com dificuldade, após a bola tabelar num ex-jogador dos madrilenos, Walter Samuel o colombiano não perdoou. O lance imediatamente seguinte trouxe o gol de honra da equipa orientada pelo português Paulo Sousa, com o ex-jogador da equipe B do Benfica, Derlís González ao desmarcar-se rapidamente e a bater Iker Casillas com um remate cruzado de fora da área.

Na segunda etapa, o Real Madrid diminuiu o ritmo e até poupou alguns jogadores, como Sergio Ramos, mas, mesmo assim, ainda voltou a marcar, com Benzema ao dar um chute fortíssimo na entrada da área, fazendo a bola entrar após bater na trave, depois de uma combinação com Cristiano Ronaldo. Coube assim, de forma enfática, ao francês marcar o milésimo gol do Real Madrid nas competições europeias.

Demais resultados da Champions nesta terça-feira pelos grupos A, B, C e D.

B Liverpool Liverpool
 2-1 
Ludogorets Ludogorets
C Benfica Benfica
 0-2 
Zenit Zenit Crónica
A Juventus Juventus
 2-0 
Malmö Malmö
B Real Madrid Real Madrid
 5-1 
Basel Basel Crónica
C Monaco Monaco
 1-0 
Leverkusen Leverkusen Crónica
D Dortmund Dortmund
 2-0 
Arsenal Arsenal
A Olympiacos Olympiacos
 3-2 
Atlético Atlético
D Galatasaray Galatasaray
 1-1 
Anderlecht Anderlecht
Teves foi destaque da vitória da Juventus, marcando 2 gols. (Foto: Getty)

Teves foi destaque da vitória da Juventus, marcando 2 gols. (Foto: Getty)

Balotelli foi o autor do gol da vitória do Liverpool. Foto: Getty)

Balotelli foi o autor do gol da vitória do Liverpool. Foto: Getty)