ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O Clássico do Calcio

Em situações oposta, Inter e Juventus jogam por objetivos opostos.

Por: Vladimir da Costa

Nicola Neglottaglie comemora gola (Gabrieli Maltinti -Getty Images)

   No próximo dia 25 de Março, Juventus e Inter de Milão fazem o clássico da rodada do Campeonato Italiano, em situações bem distintas, as duas equipes se  enfrentam em situações opostas. Enquanto a Velha Senhora, segunda colocada com 56 pontos, precisa da vitória para seguir na cola do líder Milan, que tem quatro a mais. A equipe de Júlio Cesar e Maicon, ocupam apenas a sétima posição com 41 pontos, muito abaixo do esperado.

   E equipe de Milão esta cada vez mais pressionada, depois da desastrosa eliminação na Champions League, ficou ainda pior. Tanto que o presidente da equipe Massimo Moratti, disse para o jornal Gazzetta dello Sport que a partida tem grande importância para a equipe

   Independentemente da tabela de classificação, o jogo contra o Juventus continua o mais importante da temporada. É definitivamente assim como sinto e deve ser para os outros também. Também pela política e outras razões que conhecemos muito bem. É hora de reacender o orgulho do Inter. Eu espero algo extra de todos. Nós temos que dar o máximo nos dez jogos que faltam. O jogo contra o Juventus deveria ser o começo de alguma coisa. É hora de acordar, finalizou Moratti

     Mesmo com a intervenção do presidente da equipe, alguns atletas mantem o tom sereno nas declarações, o meia Stankovic acha que a responsabilidade em vencer a partida está do outro lado:

      O Juventus tem muito mais a perder do que o Inter. Eles estão lutando pelo título italiano e sabemos que isso traz uma pressão extra. Eles realmente não podem se dar ao luxo de perder qualquer ponto. E terá ainda mais pressão se o Milan vencer seu jogo no sábado – afirmou o sérvio à mesma publicação esportiva.

De autorin geistreich stellt sich vor sehr uberprufen Sie das geehrte/r auftraggeberin