ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O Palmeiras está a apenas a um ponto do título da Série B.

Verdão vence Joinvile de goleada e está com os dez dedos na taça.

Por Paulo Edson Delazari
Valdivia deixou sua marca na partida. (Foto: Gazeta Press)

Valdivia deixou sua marca na partida. (Foto: Gazeta Press)

Primeiro a vaga na séria A e agora o título pode vir na próxima rodada. O clube paulista somou mais três na tarde deste sábado, contra o Joinville, no Pacaembu, na vitória por 3 a 0, chegando aos 73 pontos. A conquista do campeonato, no entanto, pode acontecer longe de sua torcida, em Belém (PA), na próxima terça-feira, contra o Paysandu. Basta o time não perder.

Em jogo de poucas emoções, o primeiro gol da partida saiu no primeiro tempo, aos 22 minutos, com uma bola roubada por Márcio Araújo na saída do time catarinense. O volante rolou a bola para Valdivia, que deu um belo passe para Leandro. Livre na área, o atacante teve calma para dominar e finalizar no canto direito do goleiro adversário.

Mesmo brigando por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da competição, o Joinville não apresentou perigo para o alviverde. Na primeira etapa, a equipe de Santa Catarina teve apenas uma chance de marcar, mas viu Fernando Prass fazer uma grande defesa depois um chute à queima-roupa do camisa 10 Wellington Bruno.

O Palmeiras jogou praticamente todo o segundo tempo com um a menos, depois da expulsão de Leandro, aos 9 minutos. Ainda assim, a partida continuou devagar, sem muitas oportunidades dos dois lados. Com pouco esforço, o time comandado por Gilson Kleina conseguiu chegar ao segundo gol, aos 24 minutos, com mais uma assistência do chileno. Valdivia deu um lindo passe para Juninho, que mandou de primeira, sem dar chance para Ivan.

Diferente do que aconteceu no jogo do acesso, dia 26 de outubro, a torcida não compareceu em peso neste sábado ensolarado. Com pouco mais de 10 mil pessoas no estádio, a partida foi morna até o fim, com poucos lances que pudessem ter empolgado os palmeirenses, apesar do ótimo placar. Já no finalzinho, aos 42 minutos, Serginho fez o terceiro, para consolidar a vitória.
Caso seja campeão no jogo contra o Paysandu, no dia 11, o Palmeiras só vai receber o troféu na outra partida, contra o Boa Esporte, em casa, de acordo com o que definiu a CBF na última semana. Dessa forma, a comemoração ‘oficial’ será diante de seus torcedores, no próximo sábado, dia 16, às 16h20.