ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O titulo é questão de tempo

Barça continua detonando e Messi chega a marcas históricas, de novo…

Por Mauricio Bonato

O Barcelona continua soberano no espanhol, de virada venceu o Granada fora de casa por 2×1 com 2 gols de Lionel Messi, o argentino chegou a 2 marcas impressionantes: foi a 14ª rodada seguida marcando gols e ele somou 301 gols com a camisa do Barça em competições oficiais, uma marca impressionante do argentino. A rodada 24 do espanhol começo com uma vitória do Sevilla contra o Deportivo: 3×1, outro time galego, o Celta perdeu para o Getafe fora de casa pelo mesmo placar, detalhe importante é que os times da Galícia voltaram nessa temporada para a primeira divisão do espanhol e têm tudo para retornarem à segundona mais uma vez, campanhas péssimas e times desacreditados desde o início da temporada.

Messi marca de novo e segue soberano no líder isolado Barcelona (Foto: REUTERS)

O Málaga venceu por 1×0 o Athletic Bilbao em casa num belo jogo, o destaque do time andaluz foi a estreia do brasileiro Lucas Piazon (revelado pelo São Paulo Futebol Clube e emprestado ao Málaga pelo Chelsea da Inglaterra), uma estreia de gala desse grande valor de nosso futebol, Piazon fez o passe para o gol do argentino Javier Saviola.

O Osasuna venceu o Zaragoza em casa por 1×0 e passou o rival na tabela e colocou os times que estão na zona do rebaixamento mais distantes ainda. Real Sociedad e Levnate jogando no Anoeta não saíram do 1×1. O Valencia jogando em casa pegou o Mallorca e venceu por 2×0 dando sequência na sua recuperação pelo campeonato nacional.

O Valladolid recebeu o vice-líder Atlético de Madrid que teve uma semana ruim após perder para o Rayo Vallecano na rodada 23 e perder uma invencibilidade incrível em competições europeias com 10 jogos sem perder e em jogos no Vicente Calderón em Madrid os “colchoneros” venceram suas últimas 20 partidas e ao ser derrotado na Liga Europa pelo russo Rubin Kazan por 2×0, final de jogo: Valladolid 0x3 Atlético, só gols sul-americanos, 1 gol de Falcão García em posição duvidosa, outro do brasileiro Diego Costa que é chamado de “chefe-dos-índios” na Espanha e mais um do uruguaio Cristian Rodriguez “o Cebolla” .

E fechando a rodada dois jogos: o Real Madrid no derbi madrilenho, recebeu o Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu e venceu por 2×0, gols de Morata (garoto revelado pela base merengue) e Sérgio Ramos que foi o capitão e em 2 minutos por 2 faltas cometidas (uma em Léo Baptistão – brasileiro e outra por cortar com o braço um cruzamento) levou os 2 cartões amarelos e consequentemente foi expulso. O Espanyol que melhorou demais no campeonato depois da chegada do técnico mexicano Javier Aguirre, recebeu o Betis e venceu por 1×0, gol de Sérgio Garcia.

Após a 24ª rodada, a classificação da Liga das Estrelas é a seguinte:

1º Barcelona – 65 pts

2º Atlético de Madrid – 53 pts

3º Real Madrid – 49 pts

4º Málaga – 42 pts

5º Valencia – 40 pts

6º Real Sociedada – 37 pts

7º Rayo Vallecano – 37 pts

8º Betis – 36 pts

9º Levante – 34 pts

10º Sevilla – 32 pts

11º Getafe – 32 pts

12º Espanyol – 31 pts

13º Valladolid – 30 pts

14º Athletic Bilbao – 26 pts

15º Granada – 26 pts

16º Osasuna – 25 pts

17º Zaragoza – 24 pts

 18º Celta – 20 pts

19º Mallorca – 18 pts

20º Deportivo – 16 pts

A próxima rodada, 25ª do Campeonato Espanhol terá os seguintes confrontos:

22/02 – sexta:

Athletic Bailbao x Real Sociedad – San Mamés – Bilbao

23/02 – sábado:

Malorca x Getafe – Iberostar – Palma de Mallorca

Zaragoza x Valencia – La Romareda – Zaragoza

Deportivo x Real Madrid – Riazor – La Coruña

Barcelona x Sevilla – Cam Nou – Barcelona

24/02 – domingo:

Rayo Vallecano x Valladolid – Municipal de Vallecas – Madrid

Celta x Granada – Balaídos – Vigo

Atlético de Madrid x Espanyol – Vicente Calderón – Madrid

Betis x Málaga – Benito Villamarín – Sevilla

25/02 – segunda-feira:

Levante x Osasuna – Ciutat de Valencia – Valencia