ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Obrigado Wilson e Assunção! Verdão vence e agradece.

Palmeiras foi a Santa Catarina e voltou com vitória contra o Figueira.

Por Paulo Edson Delazari

Assunção briga com Tulio e vira destaque da partida. (Foto:Rubens Flores / Agência Estado)

Quem foi ao Orlando Escarpelli em Santa Catarina aguardava um jogo truncado entre Palmeiras e Figueirense, muito disto se devia a fase que se encontram as equipes no campeonato brasileiro. Mas não foi assim que aconteceu. Apesar de faltosas (50 no total – 27 do Palmeiras contra 23 do Figueira) as duas equipes entraram dispostas a atacar. Ai surgiram os destaques da partida Assunção e Wilson.

O goleiro Wilson do Figueirense foi o destaque negativo, falhou nos três gols que sofreu e Assunção teve participação nos três gols do Verdão, com duas assistências e um gol. O meia ainda teve um golaço de falta mal anulado pela arbitragem, onde após cobrança direta para o gol, o árbitro deu a participação de Valdívia no lance, que segundo ele teria participado da jogada atrapalhando o goleiro. O bandeira nada havia marcado. Falha do árbitro.

No primeiro lance ofensivo aos 8 minutos Assunção levantou uma falta pelo lado esquerdo de ataque, Thiago Heleno desviou de cabeça para o chão e o goleirão aceitou no meio das pernas. Não demorou muito e aos 10 minutos Assunção recebeu do mesmo lado e cruzou de primeira de perna esquerda na cabeça de Henrique, que de fora da área cabeceou para o fundo do gol, após péssima saída do goleiro Wilson.

Com dois gols de desvantagem o Figueirense avançou e tentava de maneira atabalhoada diminuir a desvantagem, na chance mais clara Cidinho acertou uma paulada na trave de Bruno aos 25 minutos do primeiro tempo. Com o susto o alviverde se fechou e evitou as chegadas do Figueira, sustentando a vantagem.

No segundo tempo o jogo continuou com as mesmas características do fim da primeira etapa, o Palmeiras se defendia muito bem e o Figueirense alçava bolas na área, numa dessas Caio aos 27 minutos dominou no peito dentro da área tirando Thiago Heleno e batendo de direita, Bruno ainda defendeu, mas a bola sobrou para Aloísio fazer seu 11º gol no campeonato. 2×1 para o Palmeiras.

Com o susto o time de Gilson Kleina acordou e resolveu atacar, num lance pela direita Barcos recebeu e tentou cruzar para Maikon Leite, o goleiro Wilson saiu mal novamente e deu um soco fraco na bola, deixando-a nos pés de Marcos Assunção que sem goleiro só teve o trabalho de fazer o seu na partida. Final Palmeiras 3×1 contra o Figueirense.

Agora o Palmeiras chega a 23 pontos e passa o Figueirense que ficou nos 22 pontos e assim o Verdão ocupa agora o 18 lugar, ainda na zona de rebaixamento. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Figueirense visita o Vasco às 18h30m (de Brasília), em São Januário, enquanto o Palmeiras recebe a Ponte Preta às 21h, no Pacaembu