ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Opinião da 11º Rodada do Brasileirão

Nível técnico começa a subir na competição .

Por Mauricio Bonato

 

A 11a rodada do Campeonato Brasileiro teve bons jogos e ratificou a liderança do Atlético Mineiro de Cuca, Ronaldinho Gaúcho e, principalmente, Bernard, o garoto jogou demais e no sábado participou da vitória de virada do Galo contra o Sport na Ilha do Retiro, os mineiros chegaram aos 28 pontos e mantém a liderança isolada do Brasileirão com 09 vitórias, 01 empate e 01 derrota, uma campanha espetacular até aqui, o Sport é o 13o colocado com 12 pontos.

 

Outro time que segue muito bem no campeonato, apesar das críticas ao técnico Cristóvão Borges, é o Vasco da Gama que bateu sem problemas o Santos sem Neymar em São Januário por 2 a zero e é vice-líder com 26 pontos, o Gigante da Colina perdeu dois importantes jogadores e precisa repor as peças para a sequência da temporada: Diego Souza e Fágner; o Peixe vai mal e soma apenas 10 pontos na 15a posição.

 

Ainda no sábado, Corinthians e Portuguesa fizeram o clássico paulista no Pacaembu com mais de 30 mil pagantes e no primeiro tempo a Lusa foi melhor e merecia mais do que o 1 a zero, na segunda etapa o alvinegro empatou, resultado ruim para os 02 times: Corinthians soma 12 pontos e é o 12o, a Portuguesa continua na zona do rebaixamento com 09 pontos.

 

Mais 07 jogos no domingo: o São Paulo foi à Florianópolis e no Orlando Scarpelli jogando com um ataque de garotos venceu por 2 a zero o Figueirense e o técnico Ney Franco consegue sua primeira vitória comandando o tricolor que chegou aos 19 pontos e é o 6o colocado, o Figueira parou na 18a posição com 08 pontos.

 

Na Arena Barueri o Palmeiras, na reestreia de Obina, deixou a zona do rebaixamento chegando aos 10 pontos após vencer e bem o Náutico por 3 a zero, os pernambucanos somam 13 pontos e seguem na 11a colocação.

 

No Beira-Rio, o Internacional com Fernandão como técnico, goleou o Atlético Goianiense por 4 x 1, o Colorado é o 7o com 19 pontos e o Dragão segue na lanterna com apenas 05.

 

No Independência em Belo Horizonte o Cruzeiro de Celso Roth se reabilitou no campeonato ao bater o Flamengo de Joel Santana, a Raposa chegou aos 20 pontos e assumiu a 5a colocação, ao Rubro-Negro sobrou a crise e a 10a posição na tabela com 15 pontos.

 

Bahia e Coritiba ficaram no 2 a 2 em Salvador no Estádio de Pituaçu, o Tricolor bahiano tem 08 pontos e é o penúltimo e o Coxa é o 17o com 09 pontos.

 

O vice-líder, Fluminense, se manteve como o único invicto do Brasileirão e venceu a Ponte Preta no Moisés Lucarelli em Campinas por 2 x1, o Tricolor das Laranjeiras é o 3o com 25 pontos e a Macaca tem 15 pontos e é a nona colocada.

 

No jogo mais badalado da rodada, no Engenhão o Botafogo estreando o holandês Clarence Seedorf perdeu para o Grêmio por 1 a zero com gol de Marcelo Moreno e frustrou a torcida, mas tem coisas que só acontecem com o Glorioso que é o 8o com 17 pontos, o Grêmio segue no G4 com 21 pontos ganhos.

 

A rodada teve 28 gols marcados, uma média de 2,8 por jogo, foram 04 vitórias dos mandantes, 02 empate e 04 vitórias dos visitantes. Atlético Mineiro, Vasco, Fluminense e Grêmio mostram suas forças, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Palmeiras se recuperaram, Botafogo e Corinthians patinaram, Santos e Flamengo vivem um mal momento, o Brasileirão está chegando ao complemento do seu primeiro terço e o nível técnico começa a melhorar, mas ainda está longe do ideal, mas muitas mudanças devem acontecer com a janela de transações aberta até o final de agosto.

Ich habe eine kaufmnnische ausbildung sowie ein fachabi wirtschaft in der fremdsprachenkorrespondentenklasse der bachelorarbeit am wochenende schreiben hheren handelsschule