ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Os 23 Selecionados do Bando de Loucos

Agora é pra valer! Saiu a lista dos 23 jogadores que irão ao Japão defender o Timão

Por Vladimir da Costa

Depois de muita especulação por parte da imprensa e ansiedade por parte dos atleta, nesta segunda-feira, finalmente o Corinthians divulgou a lista dos 23 jogadores que irão ao Japão para a disputa do mundial.

A lista, com poucas ou quase nenhuma surpresa ainda pode sofrer uma última alteração. A FIFA questiona a inscrição do volante Guilhermes, por ter chegado ao clube de Parque São Jorge após o término do período de inscrições do meio do ano, em 15 de agosto, depois do fechamento janela de transferências internacionais, o que, de acordo com a entidade, inviabiliza a participação dele no Mundial.

Jogadores posam pra foto antes de serem Campeões contra o Boca (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

Considerando que o volante veio da Portuguesa para o Timão, uma transação interna, Guilherme acabou sendo inscrito. Por esse motivo, o Corinthians enviou à entidade um ofício explicando a situação regular do atleta junto à CBF, segundo as normas da entidade nacional, para as transferências entre clubes brasileiros.

Caso os argumentos do Corinthians não sejam aceitos, o volante Willian Arão, camisa 17, irá ao Mundial em seu lugar.

Dos selecionados, duas surpresas, se assim podemos dizer. O meia Giovani que pediu dispensa dos treinamentos da seleção Sub-20, que disputa o Sul-Americano em janeiro para ficar no Corinthians e ir para o Japão. O garoto agradou o técnico Tite que o incluiu na lista. Ele tem dez jogos e um gol pelo Timão.

O segundo é o zagueiro Felipe, de 23 anos. No meio do ano o defensor quase foi transferido para o Flamengo, mas depois de uma bela exibição contra o Bahia, Tite resolveu segurá-lo e deu a chance de estar no grupo que vai pro Mundial. Ele fez apenas quatro partidas pelo clube.

Confira a lista dos Selecionados para o Mundial

Goleiros: Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade
Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga e Felipe
Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme* (ou Willian Arão) e Edenílson
Meias: Douglas, Danilo e Giovanni
Atacantes: Emerson, Paolo Guerrero, Jorge Henrique, Martinez e Romarinho