ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Os Gigantes estão de volta!

São Paulo quase pronto para encarar o escalado Corinthians pela Recopa

Por Vladimir da Costa

Passada a ressaca da Copa das Confederações, os jogadores, os clubes e principalmente os torcedores volta a realidade.

Duelos fracos tecnicamente, com baixa média de público e a “brasilidade” estão de volta, mas não neste meio de semana. Diferente da maioria das partidas que acontecem, um clássico é sempre um clássico e será neste espírito de disputa, catimba e muita rivalidade que o segundo semestre brindará a todos com um clássico, o maior de São Paulo nas últimas décadas e um dos maiores do Brasil. Para ficar ainda melhor, valendo troféu. A decisão da Recopa, que começa nesta quarta-feira entre São Paulo e Corinthians, pode definir o futuro das equipes para o restante do ano.

luisfabiano_ae_danielguimaraes_15

Luis Fabiano é a esperança de gol para a torcida tricolor hoje no Morumbi (Foto: Daniel Gumarães)

Parece exagero, mas não é. Com ambas equipes com tendo seus ataques sob constantes criticas, o titulo diante do rival dará tranquilidade para a disputa do Brasileiro que retorno neste final de semana.

No São Paulo, desde a saída de Lucas, que foi para o Paris Saint-Germain, Ney Franco já testou três esquemas diferentes e nenhum agradou. Com uma enorme variedade de testes feitos na equipe durante o ano, nem os torcedores sabem quais são os 11 jogadores titulares. A única certeza é Osvaldo na frente e Rogério no gol.

Falta de esquema que não agrada os atletas. “Eu prefiro um esquema definido. Sempre comento isso. Até o professor fala com a gente. A gente fala com os jogadores também. Isso facilita, a gente fica menos confuso na marcação. É decisão dele, ele tem de ver quem está melhor”, disse Rodrigo Caio.

Pelo lado do Corinthians, Tite tem uma base sólida e consistente. A única variação é no ataque. Hora entra Romarinho, ora entra Pato como titular, que devido o jejum de gols, vem sendo uma ótima opção de banco. Com a janela “forçada” que o time teve, alguns jogadores saíram, dentre eles, Paulinho, titular absoluto do alvinegro, foi para o futebol inglês e em seu lugar, já escalado entrará Guilherme.

guerrero1_rib

Titular absoluto, Guerreiro será uma das armas do timão para vencer o duelo (Foto: Marcos Riboli)

No Timão, todos já conhecem sua função dentro de campo e isso agrada a todos.
“Eu gosto de jogar como pivô, me encaixo bem no esquema do Tite. Mesmo que tenha que sair mais um pouco para movimentar, não me prejudica”, disse Paolo Guerrero, que prometeu balançar as redes no confronto de logo mais a noite no Morumbi.

Logo mais, às 21h50 , São Paulo e Corinthians se enfrentam no Estádio do Morumbi, locam da primeira partida. O jogo que define o campeão 2013 da Recopa será dia 17, no Pacaembu, no mesmo horário.ambas as equipes voltam a se enfrentar na segunda e última partida, que define o campeão. O jogo será no Pacaembu, também às 21h50.

Escalações

Corinthians:

O técnico Tite terá Guilherme como volante no lugar de Paulinho, juntamente com  Ralf. E esta será a única mudança na equipe titular já escalada por seu treinador que começará com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.

São Paulo

Jogando em cada e precisando muito da vitória para afastar a desconfiança do torcedor o tricolor tem o retorno de Jadson. E como vem sendo feito, o esquema tático definirá a escalação. E apenas momentos antes da partida, o tricolor divulgará o time que entrará em campo. O time provável terá: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Aloísio (Paulo Henrique Ganso), Luís Fabiano e Osvaldo.