ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Oscar brilha na estreia, mas Chelsea cede empate à Juve

Meia brasileiro, ex-Internacional, faz dois gols em sua 1ª partida na Liga dos Campeões

Por Eduardo do Carmo

Oscar não sente peso da Champions e estreia com um golaço (Foto: Reuters)

O atual vencedor da Liga dos Campeões estreou nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, diante da Juventus, no grupo E. Em jogo marcado pela brilhante estreia de Oscar, com dois gols, o Chelsea saiu na frente, mas cedeu empate (2 a 2) ao time italiano.

A igualdade resultou na marcação do primeiro ponto de cada equipe na competição. Na outra partida da chave, com uma vitória em cima do Nordsjaelland, o Shaktar Donetsk assumiu a liderança. Na próxima rodada, dia 02 de outubro, o Chelsea visita o Nordsjaelland, enquanto a Juventus recebe o Shaktar.

O Chelsea apostava no poder do seu estádio para começar a competição com o pé direito. Na última temporada, o time de Londres venceu os sete jogos que disputou na capital da Inglaterra. Já a Juventus, apoiada pelo bom momento no Italiano, contava com o entrosamento do time para surpreender os ingleses.

A última grande contratação do Chelsea foi a atração do duelo. Em sua estreia na Liga dos Campeões, o brasileiro Oscar marcou por duas vezes, sendo um deles um golaço. Vidal e Quagliarella, no entanto, deixaram tudo igual.

Primeiro tempo

A Juventus começou melhor e teve as primeiras oportunidades da partida. Aos 15 minutos, Vidal arriscou de longe, porém a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 23, Marchisio foi lançado, mas Cech saiu bem para interceptar a ofensiva italiana.

Os italianos tinham maior posse de bola e assustavam a torcida da casa. Até que Oscar, em apenas três minutos, resolveu tranquilizá-los. Aos 31 minutos, o brasileiro chutou de fora da área. A bola desviou em Bonucci e tirou qualquer chance de defesa de Buffon. Pouco depois, Oscar fez bela jogada e marcou um golaço para ampliar o marcador. O meia recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e acertou o ângulo.

Não demorou muito e a Juve diminuiu a desvantagem. Aos 38, Vidal, na entrada da área, bateu rasteiro e colocou no canto de Cech. Os mandantes ainda tiveram outra chance, com Ramires, aos 44 minutos, mas Buffon fez boa defesa.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações e o Chelsea criou o primeiro lance. Aos 5 minutos, Ivanovic bateu de fora e exigiu defesa de Buffon. Após este ataque, o Chelsea passou a investir na posse de bola, enquanto a Juventus tentava se organizar para chegar ao campo ofensivo.

A partida dava sinais de placar já resolvido até erro na defesa do Chelsea. Aos 35, a Juve aproveitou a bobeada inglesa e igualou o marcador. Quagliarella recebeu livre, na área, e chutou na saída de Cech.

O gol animou a Juve que ainda teve duas chances para sair com a vitória. Na primeira, aos 40, Vucinic finalizou com veneno, mas Cech salvou o Chelsea. Logo depois, aos 41, Quagliarella acertou a trave.

Veja os outros resultados da rodada nesta Quarta-feira.

 

ChelseaChelsea FC 2 x 2JuventusJuventus

Shakhtar DonetskFC Shakhtar Donetsk 2 x 0 FC NordsjællandNordsjælland

—————————————————————————————————————————————————-

Bayern MuniqueBayern de Munique 2 x 1Valencia CFValência

LilleLOSC Lille 1 x 3 FC BATE BorisovBATE

—————————————————————————————————————————————————-

BarcelonaFC Barcelona 3 x 2 FC Spartak MoskvaSpartak Moskva

CelticCeltic FC 0 x 0 SL BenficaBenfica

—————————————————————————————————————————————————-

Man UnitedManchester United FC 1 x 0 GalatasarayGalatasaray

BragaSC Braga 0 x 2 CFR 1907 ClujCFR Cluj

—————————————————————————————————————————————————-