ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Osvaldo de Oliveira é demitido do Santos.

Treinador foi dispensado na tarde de terça pelo Presidente santista.

Por Paulo Edson Delazari
Treinador do Santos Osvaldo de Oliveira doi demitido nesta terça-feira. (Foto: Gazeta Press)

Treinador do Santos Osvaldo de Oliveira doi demitido nesta terça-feira. (Foto: Gazeta Press)

A boa campanha na Copa do Brasil não foi suficiente para manter Osvaldo de Oliveira no comando santista. De forma surpreendente, o Santos anunciou no início da tarde desta terça-feira (02) a demissão do técnico. Após reunião do Comitê de Gestão do clube. O auxiliar técnico Luiz Alberto e o analista de desempenho Gabriel Oliveira também foram dispensados. Os auxiliares Marcelo Fernandes e Edinho comandarão o treino desta terça do Santos.

“Agradecemos ao treinador pelo seu empenho, seriedade e profissionalismo durante os oito meses em que esteve à frente da equipe e desejamos a ele muito êxito na sua carreira”, declarou o presidente Odílio Rodrigues, responsável por comunicar a decisão ao treinador, em encontro no CT Rei Pelé.

Oswaldo de Oliveira treinou o time em 44 jogos nesta segunda passagem pela Vila Belmiro – a primeira foi em 2005 – com 25 vitórias, nove empates e dez derrotas. Foi vice-campeão paulista e deixa a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil e em 11° lugar no Campeonato Brasileiro.

No total do retrospecto pelo Santos, Oswaldo soma 60 partidas pelo clube, 34 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. O que dá ao treinador quase 64% dos pontos disputados a frente do time alvinegro.