ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Oswaldo de Oliveira assina e é o novo técnico do Palmeiras

Treinador chega com panca e promete uma equipe forte para 2015.

Por Vladimir da Costa

Depois de algumas especulações, o Palmeiras confirmou seu novo técnico para 2015: Oswaldo de Oliveira assinou contrato na manhã desta terça-feira para substituir Dorival Júnior, demitido após o fim do Campeonato Brasileiro.

Junto com ele também chegam o auxiliar-técnico Luiz Alberto, o preparador físico Ricardo Pinto e o analista de desempenho Gabriel Oliveira.

Paulo Nobre dá as boas vindas à Oswaldo de Oliveira. (Foto: Fabio Menotti/Divulgação)

Paulo Nobre dá as boas vindas à Oswaldo de Oliveira. (Foto: Fabio Menotti/Divulgação)

Oswaldo chegou fazendo promessas e prometendo trabalho.

“Realizo um sonho de trabalhar nesse clube com tanta tradição, para o futebol brasileiro. Vamos buscar ao longo desse ano conseguir restaurar os grandes momentos do Palmeiras. Quero também agradecer ao meu colega Dorival Júnior a quem estou sucedendo, pelo trabalho desenvolvido, pela manutenção da Série A”, e continuou: “Vou montar uma equipe ofensiva se tiver característica disso. A nossa promessa é montar um time competitivo. Foi isso que me apresentaram como projeto”, completou.

Oswaldo ainda disse que não quer mais de 34 atletas na equipe e que vai ao mercado garimpar bons reforços. O treinador ainda disse não ter problemas em atuar com jovens da base, ou estrangeiros, desde que tenham ambição e disciplina tática.

Com o contrato assinado com o Palmeiras nesta terça-feira, o treinador consegue um feito inédito. É o único técnico na história a treinar as quatro principais equipes, tanto do futebol paulista, quanto carioca. O Palmeiras, com aval de Oswaldo já foi no mercado e fez três contratações. A equipe já fechou contrato com Amaral, volante que estava no Goiás, encaminhou acerto com Vitor Hugo, zagueiro que jogou pelo América-MG em 2014, hoje também fechou com Lucas, ex-lateral do Botafogo. Agora corre atrás de Rafael Sóbis, atacante do Fluminense.

Lucas foi o segundo reforço anunciado pelo Palmeiras. O ex-lateral direito do Botafogo esteve na Academia de Futebol nesta terça-feira (16) para alinhar o acordo final e assinar seu vínculo até 31 de dezembro de 2017.