ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Pagando a conta por Kevin, Felipão convoca seleção.

Convocada seleção para amistoso acordado de última hora, para minimizar a morte do jovem Kevin Espada.

Por Paulo Edson Delazari
 

Luis Felipe durante entrevista em convocações anteriores, pois esta foi via internet. (Foto: CBF)

O amistoso contra a Bolívia servirá como homenagem para o garoto Kevin Beltrán Espada, torcedor do San Jose que morreu após ser atingido por um sinalizador que partiu da torcida corintiana na partida entre as duas equipes pela Libertadores, assim o técnico Luiz Felipe Scolari convocou jogadores que atuam no Brasil para participarem deste amistoso que ocorrera no sábado (6/04).

 
Como  já havia dito que a lista de convocados para o amistoso deste sábado contra a Bolívia surpreenderia. E ele realmente não estava mentindo. Além dos nomes já esperados de Alexandre Pato, do Corinthians, e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, o comandante também optou por testar alguns jovens na partida que só terá jogadores que atuam no Brasil: o zagueiro Dória, do Botafogo, o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Náutico, e o goleiro Matheus Caldeira Vidotto, do Corinthians, foram os escolhidos.
 
Os três são revelações recentes do futebol nacional e chamaram a atenção do treinador, ganhando a primeira chance de vestirem a camisa da seleção brasileira nesta convocação de Felipão ainda antes de completarem 20 anos de idade.
 
O zagueiro Dória, de 18 anos, foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012 e logo foi ‘promovido’ ao time profissional, assumindo a titularidade em alguns jogos da equipe neste ano. Já o lateral-esquerdo Douglas Santos, de 19 anos, foi conquistando espaço no Náutico desde o ano passado e já virou titular da equipe em 2013. 
 
No caso de Matheus Caldeira, de 19 anos, o goleiro ainda não teve chances de jogar no time principal do Corinthians – que tem Cássio como primeiro goleiro e Danilo Fernandes como reserva e ainda Julio Cesar também como opção -, mas ganhou destaque pelas atuações nas duas últimas edições da Copa São Paulo.
 
Além das jovens novidades, Felipão também chamou os nomes já esperados para esta convocação, incluindo três jogadores do time principal do Corinthians, conforme já havia combinado com o clube paulista.
 
O atacante Alexandre Pato e a dupla de volantes Paulinho e Ralf foram os corintianos escolhidos pelo treinador, que também decidiu presentear as boas atuações do meia Jadson e do atacante Osvaldo pelo São Paulo incluindo os dois na lista divulgada nesta terça. Ronaldinho Gaúcho e Réver, que têm se destacado pelo Atlético-MG, também foram chamados.
 
O amistoso entre Brasil e Bolívia acontecerá neste sábado, às 16h30, no Estádio Ramón Aguillera, em Santa Cruz de la Sierra.
 

Veja a lista de jogadores convocados para o amistoso contra a Bolívia:Goleiros 

Jefferson (Botafogo) 
Matheus Vidotto (Corinthians)

Zagueiros 
Réver (Atlético-MG) 
Dória (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Laterais
André Santos (Grêmio)
Douglas Santos (Náutico)
Jean (Fluminense)
Volantes
Arouca (Santos)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Meias
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Atacantes
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)