ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras atento para não sofrer gol diante do Tijuana.

Gilson Kleina pensa na defesa antes de se preocupar com ataque.

Por Paulo Edson Delazari

Kleina preparou o time para não sofrer gol. (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)

Amanhã o Palmeiras entra em campo diante do Tijuana no Pacaembu, o time alviverde se classificará caso vença a partida, contudo a grande preocupação do treinador está em não tomar gol, logo um empate com gols dá a classificação ao time mexicano.

“No jogo que eles fizeram em São Paulo, também vieram em cima, se jogaram. E têm jogadores com características para esse tipo de competição, com muita velocidade, querendo o contra-ataque e o erro”, comentou Gilson Kleina, em clara preocupação com sua defesa.

A ordem do treinador é defender bem para depois atacar. Por isso, os jogadores já foram instruídos a manter atenção total na retaguarda.

“Precisamos tomar cuidado para não tomar gol. Na frente, o Tijuana conta com jogadores rápidos. Temos que estar atentos”, comentou Henrique, mostrando saber do 4-3-3 armado pelo adversário e que Gilson Kleina tanto ressaltou ao longo dos 14 dias em que o time se preparou só para o jogo desta terça-feira às 22h.

Na prática, o segredo é que a equipe repita a aplicação mostrada no Pacaembu nas vitórias sobre Tigre e Libertad, que classificaram a equipe para as oitavas de final. “Jogando em casa, precisamos de tranquilidade e não inventar. É fazer o que estamos fazendo para tudo dar certo e conseguirmos a classificação”, definiu Charles.

“Sabemos da postura deles. Em todo tempo, lá no campo deles, vieram para cima. Agora a responsabilidade ficou mais para o lado deles, porque vão querer se classificar. Precisamos manter os pés no chão, o time deles é bastante perigoso. Agora é continuar focado diante da nossa torcida, que é um ponto fundamental”, prosseguiu o volante.