Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557
Palmeiras cede empate ao líder fora de casa | QUATRO MAIORES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Palmeiras cede empate ao líder fora de casa

Verdão segura a pressão, sai na frente, mas deixa escapar a vitória no final

Por Anderson Marinho
Disputa de bola entre Wesley e Alisson no Mineirão. Foto: Yuri Edmundo / Gazeta Press

Disputa de bola entre Wesley e Alisson no Mineirão. Foto: Yuri Edmundo / Gazeta Press

O Palmeiras visitou o Cruzeiro no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 30ª do Campeonato Brasileiro 2014 e ficou no empate por 1 a 1 com o líder do campeonato. O verdão segurou a pressão durante os 90 minutos, com grande atuação de Fernando Prass, e saiu na frente com gol do argentino Pablo Mouche, mas cedeu a igualdade já nos acréscimos. Dagoberto empatou para os donos da casa.

Com o resultado o Cruzeiro permanece em primeiro lugar na tabela de classificação, agora com 60 pontos ganhos. Já o Palmeiras é o 15° colocado, com 35 pontos, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

O jogo

Marcelo moreno também parou em Fernando Prass. Foto: Yuri Edmundo / Gazeta Press

Marcelo moreno também parou em Fernando Prass. Foto: Yuri Edmundo / Gazeta Press

Com muitos desfalques, entre eles o zagueiro Lucio e o meia Valdivia, o técnico Dorival Junior mandou o verdão à campo no 4-1-4-1, congestionando o meio de campo e apostando na marcação e nos contra-ataques para segurar o rival com melhor ataque da competição.

A proposta de jogo surtiu efeito nos primeiros 15 minutos, mas o verdão tinha dificuldades para criar e aos poucos o Cruzeiro, com um volume de jogo superior, passou a levar perigo à meta alviverde, como em chute de Everton Ribeiro de fora da área que obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa.

E o arqueiro palmeirense foi um dos personagens do jogo. Ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos, o time mineiro acertou a trave defendida pelo goleiro. Um minuto depois, Marquinhos arrematou com perigo duas vezes , mas Prass fez duas grandes defesas para evitar o gol.

Aos 35 minutos, Egídio invadiu a área e dividiu com Prass e João Pedro, a bola bateu no braço do lateral cruzeirense e entrou, mas o árbitro Péricles Bassols viu a irregularidade e anulou o tento.

Etapa complementar

Pablo Mouche comemora o gol do verdão. Foto: Agência Lance

Pablo Mouche comemora o gol do verdão. Foto: Agência Lance

O segundo tempo começou com a mesma tônica, com o verdão fechado em seu campo de defesa e o Cruzeiro pressionado em busca do primeiro gol.

Logo no inicio William arriscou um chute da entrada da área e Fernando Prass ficou apenas no golpe de vista, a bola passou com perigo e saiu pela linha de fundo. Aos sete minutos o arqueiro fez grande defesa em chute de Everton Ribeiro.  A primeira chance do verdão só veio aos 22 minutos, em chute de Bernardo.

A pressão mineira continuou e Fernando Prass seguia se destacando por parar o ataque celeste, como em chute forte de Marcelo Moreno e cabeçada de Dagoberto.

Dagoberto comemora o gol de empate. Foto: Agência Lance

Dagoberto comemora o gol de empate. Foto: Agência Lance

Pelo lado alviverde Dorival Junior promoveu as entradas de Bruninho, Felipe Menezes e Pablo Mouche, nas vagas de Wesley, Bernardo e Mazinho respectivamente.

Com as mudanças o verdão passou e chegar de mais efetiva ao ataque e aos 39 minutos, Mouche finalizou cara a cara com Fábio, mas a bola explodiu na trave.

Quatro minutos depois, Henrique rolou rasteiro para Mouche, o argentino invadiu a área e chutou de primeira para abrir o placar para o verdão.

A vitória parecia certa, mas a arbitragem de cinco minutos de acréscimos e o Cruzeiro partiu para cima, na base do abafa, e aos 47 minutos, Willian chutou de fora da área, Prass dessa vez deu o rebote e Dagoberto pegou a sobra para deixar tudo igual.

O Palmeiras volta à campo agora no próximo sábado, às 16h20, para a disputa do clássico contra o Corinthians no estádio do Pacaembu.

Já o Cruzeiro visita o Figueirense, no mesmo dia e horário, no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS

Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – RJ (FIFA)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa – RJ (ESP-1) e Luiz Claudio Regazone – RJ (ASP-FIFA)
Cartões amarelos: Bernardo, João Pedro, Juninho e Pablo Mouche (PAL) Egídio (CRU)
Gols: Pablo Mouche, aos 43 minutos (PAL); Dagoberto, aos 47 minutos do 2º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique (Dagoberto), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Marquinhos (Willian); Alisson (Ricardo Goulart) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Victor Luis, Renato, Wesley (Bruninho), Bernardo (Felipe Menezes) e Mazinho (Pablo Mouche); Henrique.
Técnico: Dorival Júnior

xhamster